Natal de Curitiba 2021 terá voo de balão, desfile mágico e cenários instagramáveis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Serão 53 atrações natalinas instaladas nos principais pontos turísticos de Curitiba. (Foto: Divulgação)

A partir de 18 de novembro, Curitiba entra oficialmente no clima de Natal. Neste ano a aposta será em cenários instagramáveis e atrações gratuitas diferenciadas, que incluem até um voo de balão pelo Jardim Botânico. Ao todo serão 53 atrações no Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 para toda a família, com a decoração podendo ser apreciada até 9 de janeiro.

A inauguração oficial será no Largo da Ordem, no Centro Histórico. A Fundação Cultural de Curitiba e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) são responsáveis pela organização dos espetáculos da prefeitura. Todas as atividades serão realizadas com distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscaras, controle de público e agendamento on-line a partir de 5 de novembro no site do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.

Voo de balão no Botânico

Uma das atividades mais concorridas desta edição deve ser o passeio de balão pelos céus do Jardim Botânico, um dos principais cartões postais de Curitiba. A estufa ganhará iluminação especial e acompanhamento de músicas natalinas.

O Jardim Francês também terá trilha sonora especial e uma árvore de Natal “viva” de 11 metros de altura. Todos esses detalhes poderão ser vistos bem do alto, mais precisamente de um balão que fará voos cativos, ou seja, ficará preso ao solo, a a uma altura de 40 metros. Isso equivale ao tamanho de um prédio de 12 andares.

Os interessados terão que fazer o agendamento prévio e há número limitado de vagas por dia. O passeio foi viabilizado graças ao patrocíno da administradora de consórcios Ademicon, 

Feiras especiais de Natal

As feiras especiais das praças Osório e Santos Andrade irão comercializar produtos natalinos e sugestões de presentes. As mais de 50 barraquinhas ganham uma decoração especial de fim de ano. Os produtos estarão disponíveis de 19 de novembro a 23 de dezembro.

LEIA TAMBÉM:


Vila de Natal no Mercado Municipal

A Vila de Natal Electrolux chega neste ano ao Mercado Municipal, no Centro. Além da decoração natalina com uma árvore com mensagens festivas, o local irá abrigar a Casa do Papai Noel com realidade aumentada, maquete de pão de mel com projeção de luz, contações de história e aulas-show com chefs renomados transmitidas ao vivo nas redes sociais.

Todas as atrações são gratuitas. A Vila ainda contará com ações de responsabilidade social: de uma urna em forma de presente, os visitantes poderão retirar cartas de crianças em situação de vulnerabilidade para realizar seus desejos de Natal.

Neste ano a decoração terá vários cenários especialmente produzidos para as fotos das redes sociais. (Foto: Divulgação)

Natal na Rua XV de Novembro

Primeiro calçadão de pedestres do Brasil, a Rua XV de Novembro irá ganhar decoração e atrações inéditas com patrocínio de O Boticário. Mantos de luz irão cobrir de ponta a ponta o calçadão, que ainda ganhará mensagens de luz e caixas de presente gigantes ricamente decoradas e que irão proporcionar experiências olfativas.

Sobre o chafariz, entre a Alameda Dr. Muricy e a Av. Marechal Floriano Peixoto, estará a Árvore da Vida de 11 metros e 5 mil vasinhos de sálvias, ladeada pelos postes republicanos transformados em “candelabros” graças a centenas de pontos de luz, além de laços.

Desfile pelas ruas da capital

Com saída do shopping Pátio Batel, A Caravana – O Desfile Mágico do Natal 2021 terá veículos decorados e artistas com alegorias que percorrerão mais de 140 km por Curitiba, com paradas em cerca de 30 instituições, como hospitais, orfanatos e asilos.

Serão sete dias de encantamento e muita alegria natalina por sete rotas diferentes pela cidade.

Passeio Público terá circuito para carros

Primeiro parque de Curitiba, o Passeio Público volta a receber uma programação especial com auto de Natal na Ilha dos Poetas nos fins de semana, o passeio de carro pelo circuito Caminho de Luz, decoração especial com árvore de Natal de 11 metros, portais iluminados e feirinha gastronômica. O patrocínio é da Rede de Supermercados Condor.

Também haverá exibição de filmes e apresentações de concertos no Coreto Digital. Para fazer o circuito de carro, haverá agendamento on-line e número limitado de vagas.

A decoração foi realizada pela prefeitura de Curitiba em parceria com a iniciativa privada. (Foto: Divulgação)

Drive-thru no Parque Barigui

Como em 2020, o espetáculo natalino drive-thru no Parque Barigui vai começar no portal de acesso, com entrada pela BR-277, e seguirá por um circuito de 1,4 km, até a Rua Cândido Hartmann. Durante o percurso, que terá patrocínio da Copel Telecom, várias atrações poderão ser acompanhas de carro, como Banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria e Santo Presépio.

O roteiro ainda terá túneis de luz e duas árvores de Natal, como a enorme estrutura de 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED junto ao lago, que este ano será giratória e terá patrocínio do ParkShoppingBarigüi. Para fazer o circuito de carro, haverá agendamento on-line e número limitado de vagas.

Caminho de luz

O circuito de Natal de carro no parque do Boqueirão vai se espalhar por 1,5 km e reunirá estações com apresentações de presépio vivo, anjos de luz, árvore de Natal de 22 metros e estruturas do local iluminadas com microlâmpadas (pórticos, passarela e torre). O Caminho de Luz do Parque Náutico irá margear o belo lago, que irá refletir o brilho e o encanto do parque que faz divisa com São José dos Pinhais. Para fazer o circuito de carro, haverá agendamento on-line e número limitado de vagas.

Ópera da Cura

Com apresentações ao ar livre, o Memorial Paranista receberá a Ópera da Cura, inspirada na obra Amahl e os Visitantes da Noite (O Primeiro Milagre do Menino Jesus), de Gian Carlo Menotti. O espetáculo, com patrocínio da rede de supermercados Festval, irá ocorrer em meio a um cenário lúdico valorizado por contornos de luz que se espalharão pela arquitetura do complexo cultural, a mais nova atração turística de Curitiba, formado pela grande galeria, portal e pelas esculturas em proporções heroicas de João Turin. Para assistir aos concertos, haverá agendamento on-line e número limitado de vagas.

Auto de Natal no Parque Tanguá

O Oratório de Natal Curitibano será uma superprodução a céu aberto da Fundação Cultural de Curitiba e irá reunir 30 atores, cantores e bailarinos, que tomarão conta do Parque Tanguá, no bairro Taboão, para contar a história do nascimento de Jesus.

Além de acompanhar as belas apresentações do auto, quem for ao Tanguá não pode deixar de apreciar a decoração cênica que toma conta do local, com árvore de natal de 18 metros de altura e iluminação do Belvedere, marca registrada do parque. Para assistir ao espetáculo, haverá agendamento on-line e número limitado de vagas.

Papai Noel instagramável

A partir de um totem gigante dando boas vindas com um tradicional “HoHoHo!” do Papai Noel, o público será convidado a apreciar a lúdica decoração “instagramável”, no Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, localizado na Rua Mário Tourinho, com destaque para uma escultura iluminada de 10 metros.  A atração tem patrocínio do Consórcio Servopa e a obra de arte, inclusive, será um presente da empresa para a cidade, ficando permanente no jardinete do bairro Campina do Siqueira.

Coral do Palácio Avenida

Como em 2020, para celebrar com segurança o Natal do Bradesco no Palácio Avenida, no começo de dezembro estreia a decoração especial e espetáculo de luz e som gravado. Já no dia 18 de dezembro, ocorre uma única apresentação por streaming do espetáculo tema O Segredo das Janelas, O Natal da Esperança, que vai reunir artistas brasileiros e crianças coralistas com muita música.

Bairro Santa Felicidade decorado

Além da decoração especial no portal de Santa Felicidade, canções natalinas serão interpretadas nas janelas do Restaurante Família Madalosso, com artistas caracterizados para alegrar toda a família. Como no ano passado, o espetáculo será drive-in, com o público assistindo dentro do carro. Serão 17 dias de apresentações. Haverá agendamento on-line e número limitado de vagas.

Confira a programação completa no site https://natal.curitiba.pr.gov.br/

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X