DESKTOP

Ney Leprevost testa positivo para a Covid-19 e se afasta da Secretaria da Justiça

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

ney-leprevost-testa-positivo-para-a-covid-19
Ney Leprevost testou positivo para a Covid-19 e se afastou do cargo. “Não é hora de se prender a conflitos políticos, vacina já”, pediu. (Foto: Divulgação)

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, testou positivo para a Covid-19 e se licenciou do cargo. Ele mesmo dei a notícia em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (24). Sua mulher, Carina, também contraiu o vírus. Ambos estão assintomáticos, segundo Leprevost. O filho do casal, Pedro, e o enteado do secretário, Gabriel, não se contaminaram.

Os pais do secretário, Jussara e Luiz Antônio Leprevost, também já haviam testado positivo, sendo que a mãe passou poucos dias internada e se recuperou enquanto o pai permaneceu hospitalizado 75 dias, dos quais 60 na UTI, boa parte dos quais entubado, com alta no início de janeiro. Veja a íntegra da nota divulgada por Ney Leprevost:

“Me cuidei como pude. Não participei de aglomerações, não fui a eventos, mantive os ambientes em que trabalho sempre arejados, lavei as mãos com sabão diversas vezes ao dia, passei álcool em gel nas mãos o tempo todo, coloquei máscara para participar de reuniões(atenção para não fazer uso errado da mesma), tomei vitamina C diariamente, vitamina D semanalmente e ingeri muitas frutas. Não adiantou. Testei positivo para Covid 19. Peguei em casa. Por enquanto, estou praticamente assintomático. Mas muito preocupado. Minha linda Carina também testou positivo. E também está com bom quadro clínico e bem disposta. Pedro, felizmente, testou negativo. Vamos aguardar pra ver o resultado do teste do Gabriel. Solicitei o cancelamento de toda minha agenda pública e pedi que as pessoas que estiveram comigo na última semana sejam avisadas para fazer o teste. Enquanto luto para me recuperar, deixo o comando da secretaria de Justiça, Família e Trabalho nas competentes mãos do dr. Antônio Devech, nosso diretor geral, e do Cristiano Ribas, chefe de gabinete. Por fim, reitero meu pedido ao ministério da saúde para que agilize ao máximo a distribuição de vacinas. Precisamos de vacinas rápido, para todos. Não é hora de se prender a burocracia, conflitos políticos e amarrações administrativas. Vacina já!
#NeyLeprevost”

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X