Norton Mello assina o projeto do complexo Eco Medical

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Norton Mello é graduado em Engenharia Civil pela UFPR, mestre em Engenharia Biomédica pela UTFPR, PhD. Healthcare Management – Senior Living, pela Florida Christian University e CEO da Bioeng Projetos. (Foto: Divulgação)

O bioengenheiro Norton Mello, especializado em projetos de saúde e CEO da Bioeng Projetos, é o responsável pelo projeto arquitetônico do Eco Medical Center, um novo complexo médico com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022, conforme já adiantamos aqui no portal em entrevista exclusiva ao portal. Com investimento aproximado de R$ 100 milhões e um conceito inovador. O projeto – que é resultado da parceria do Hospital IPO e Grupo D. Borcath – foi todo desenvolvido baseado na complementariedade de serviços de saúde reunidos em um mesmo espaço.

Com uma equipe formada por engenheiros, arquitetos, designers e paisagistas, Mello explica que a Bioeng colocou no papel a proposta do idealizador do Eco Medical, o médico João Luiz Garcia de Faria, que buscava um projeto que transmitisse a solidez do Grupo IPO e sua longevidade no mercado.

LEIA TAMBÉM:

O empreendimento, localizado no bairro Água Verde, ao lado do Hospital IPO que a mais de 26 anos atende a pacientes de todo país, traz a proposta de um ecossistema de saúde, reunindo em um só lugar diversas especialidades médicas, centro cirúrgico ambulatorial, laboratórios, estacionamento, auditório, salas de reuniões, entre outros serviços. São mais de 19 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em 13 pavimentos, incluindo um rooftop aberto.

Mello, que é mestre em Engenharia Biomédica e PhD. em Healthcare Management, explica que, além da questão estética, um projeto como o Eco Medical exige inúmeras adequações técnicas conforme as diretrizes da Vigilância Sanitária e outras normatizações específicas – caso da RDC 50/02, NBR 9050 e demais critérios de boas práticas em saúde e bem-estar. “Ao elaborar o projeto de um empreendimento de saúde, são muitos fatores que precisam ser considerados: é importante que seja um ambiente confortável, funcional, mas que atenda às necessidades dos profissionais de saúde e dos pacientes que serão atendidos por lá”, explica o especialista.

Outra preocupação, destaca o bioengenheiro, foi a de criar ambientes que se conectam com as emoções das pessoas para oferecer uma experiência positivamente imersiva e alegradora, algo que faz parte da jornada do usuário e que está presente em todos os projetos elaborados pela Bioeng.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X