Nova CBN Curitiba estreia dia 1º de novembro; entre as novidades está a volta de Luiz Geraldo Mazza

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Os novos estúdios da CBN Curitiba ficam no edifício The Five East Batel, no Centro de Curitiba. (Foto: Divulgação)

A rádio CBN Curitiba estreia a partir do dia 1º de novembro, segunda-feira que vem, seu novo prefixo e nova programação. A emissora, que desde 2004 ocupa a frequência 90.1, pertencente ao Grupo J.Malucelli, passa a ser transmitida pelo 95.1, da antiga Light FM, do empresário Amarildo Lopes, de Londrina. A mudança decorre da não renovação do contrato entre o Sistema Globo de Rádio e o grupo do empresário Joel Malucelli. Lopes é proprietário da CBN Londrina há 27 anos e tem mais duas emissoras na cidade, a Mundo Livre e a Ayoba, ambas FM.

Com a mudança de mãos, a CBN Curitiba deixa as instalações na Rua Oiapoque, no Alto da XV, para se mudar para um conjunto comercial do edifício The Five East Batel, na Rua Nunes Machado, onde as obras estão sendo concluídas em ritmo acelerado. Segundo o jornalista Gil Rocha, que será o diretor de jornalismo da nova CBN Curitiba, a rádio seguirá com a programação local pela manhã e à tarde alternada com a nacional.

LEIA TAMBÉM:

Ele antecipou ao portal uma novidade: o veterano jornalista Luiz Geraldo Mazza, de 90 anos, estará de volta à equipe como comentarista político. Com poucas exceções, os atuais jornalistas da emissora serão mantidos, segundo Gil Rocha. Os âncoras locais serão Lucian Pichetti, pela manhã, e Joyce Carvalho, à tarde. Ambos já integram a equipe da rádio. Rocha também adiantou que pretende ampliar o quadro de comentaristas. Segundo ele, a intenção foi preservar ao máximo a atual equipe. “Fizemos uma boa transição com a atual direção de jornalismo da CBN”, disse.

O experiente jornalista Luiz Geraldo Mazza retorna à rádio CBN, como comentarista político. (Foto: Arquivo pessoal)

Gil Rocha é um dos profissionais mais experientes do Paraná e teve grande parte de sua carreira dedicada ao futebol. Natural de Siqueira Campos, começou a trabalhar com 16 anos na rádio Paiquerê, de Londrina, na equipe esportiva. Teve também passagens pela TV Coroados e TV Paranaense, hoje RPC, onde permaneceu 35 anos, ocupando diversas funções. De 1994 a 2000 foi chefe de reportagem da emissora. Passou ainda por outros grandes veículos como comentarista, entre eles o canal Sport TV e o inglês DAZN, onde trabalhou até 2020. Até recentemente atuava como comentarista esportivo na rádio Banda B de Curitiba e na TV CNT.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

15 comentários em “Nova CBN Curitiba estreia dia 1º de novembro; entre as novidades está a volta de Luiz Geraldo Mazza”

  1. CHEGA DE NOTICIAS DE TRÂNSITO, ACIDENTES DE MOTO, PÁGINA POLICIAL, OPINIÃO DE EMPRESÁRIO/ BANQUEIRO E DECOLAGEM DE AVIÃO. MAIS NOTÍCIAS DA POLITICA PARANAENSE E ASSUNTOS QUE INTERESSAM AO CIDADÃO COMUM. ENTREVISTAR POLÍTICOS DE OPOSIÇÃO, LÍDERES SINDICAIS E ESTUDANTIS SÃO BEM-VINDAS.

  2. Sinal horrível, não consigo ouvir nada, é uma brincadeira de mal gosto.
    acho que deveria ter mais respeito com os ouvinte, e antes de entrar
    em operação deveria comprar equipamentos mais modernos, não ficar
    com sucata, enganando o povo.
    Paulino – vila lindoia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X