Nova edição do jornal cultural Cândido mostra como os escritores interpretam a pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A arte da capa do jornal é de Ana Matsusaki. (Foto: Divulgação Biblioteca Pública do Paraná)

A pandemia da Covid-19 é o tema do número 119 do jornal Cândido, editado pela Biblioteca Pública do Paraná, que já está no ar. A publicação traz uma nova leva de lançamentos marcados pelo tema. De autores de não-ficção – Yuval Noah Harari, Slavoj Žižek, Guga Chacra – a romancistas como Natalia Borges Polesso, Joca Reiners Terron e Bernardo Carvalho, escritores de todos os gêneros vêm investigando e interpretando a atual realidade do mundo.

O especial de capa ainda mostra como os cronistas, habituados a se inspirar a partir das observações nas ruas, têm produzido seu material durante o isolamento social. “Com o tempo, fui aprendendo a dialogar com o gato, escrever sobre a rotina e usar as frases delirantes da Irene, minha filha de 4 anos, para salvar as crônicas”, explica o jornalista Xico Sá, um dos entrevistados da edição.

LEIA TAMBÉM:

A reportagem do Cândido também conversou com dois autores que acabam de lançar novos trabalhos: o baiano Itamar Vieira Junior e o curitibano Luís Henrique Pellanda. Este revelou para Fabiano Vianna e Luiz Felipe Leprevost os bastidores de Na Barriga do Lobo, coleção de crônicas escritas durante a quarentena. Outros destaques da edição são a reportagem de Hiago Rizzi sobre a literatura produzida em cidades do interior do Brasil, os poemas de Mariana Vieira, um conto de Carlos Eduardo Pereira e fotos de Marlon Rodrigues na seção Cliques em Curitiba. A arte da capa do jornal é de Ana Matsusaki.

Em razão do fechamento temporário da Biblioteca Pública do Paraná, que segue a orientação do governo do estado para o enfrentamento ao coronavírus, a distribuição de exemplares impressos do Cândido está suspensa até o retorno das atividades da instituição. O jornal pode ser lido AQUI.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X