Nova ferramenta da Junta Comercial do Paraná agiliza consulta sobre dados das empresas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A nova ferramenta da Junta Comercial do Paraná vai tornar mais moderna e ágil a divulgação de dados sobre as empresas no estado. (Foto: Ari Dias)

Junta Comercial do Paraná (Jucepar) disponibiliza a partir desta sexta-feira (15) a ferramenta Empresas PR. O sistema torna mais moderna e ágil a divulgação de informações completas sobre empresas do estado. Será possível conhecer o número de aberturas e baixas de empresas, com pesquisas dinâmicas por município, região geográfica, atividade econômica, natureza jurídica e porte empresarial.

Os dados serão atualizados mensalmente. A ferramenta deve agilizar a divulgação dos números para veiculação em matérias jornalísticas, trabalhos acadêmicos e necessidade dos próprios empresários. O processo será totalmente digital. Os relatórios disponibilizados contêm dados dos anos de 2020 e 2021 e foram retirados do sistema Empresa Fácil, administrado pela Jucepar.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisas

A nova ferramenta vai permitir, por exemplo, descobrir quantas empresas abriram ou encerraram as atividades em determinado mês ou ano, cidade ou região geográfica. Também poderá ser pesquisado o volume de empresas abertas ou fechadas por seção da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), o que permitirá avaliar quais atividades estão em crescimento ou redução nos municípios ou no Paraná.

Outro tipo de pesquisa disponibilizada será sobre o tamanho das empresas, trazendo os números de microempreempresas, empresas de pequeno porte ou MEIs abertos ou baixados no Estado, por município e período. Também poderá ser conhecido o volume de empresas abertas ou fechadas, por natureza jurídica, trazendo dados de quantas sociedades empresárias, sociedades anônimas, cooperativas, empresas públicas, MEIs ou outras naturezas jurídicas abriram ou fecharam no período solicitado, por cidade ou no Estado.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:



Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X