Nova primeira-dama do Itamaraty é de tradicional família curitibana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Fachada do Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. (Foto: Leonardo Sá/Agência Senado)

O diplomata Carlos Alberto França, novo ministro das Relações Exteriores, foi casado com a curitibana Ana Maria de Leão Carneiro, de tradicional família da cidade. O casal tem dois filhos, Antonio e Maria Clara, esta nascida na Bolívia, um dos países em que ele serviu. Ana Maria trabalhou até recentemente na Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, onde era responsável pelo cerimonial, mesmo cargo que ele ocupava na Presidência da República. Entre as funções que o novo chanceler desempenhou no exterior está a de conselheiro da embaixada do Brasil na Bolívia durante o governo de Evo Morales. No dia 20 de dezembro de 2009 a coluna Reinaldo Bessa, da Gazeta do Povo, publicou a seguinte foto abaixo:

blank
Pouco antes da consagradora reeleição, o presidente da Bolívia, Evo Morales, foi à Embaixada do Brasil em La Paz para participar de uma partida de futebol. Após o jogo, ele conheceu Ana Clara França, filha do conselheiro Carlos Alberto Franca (em pé) com a curitibana Ana Maria Leão (à dir.), que nasceu na Bolívia. Evo, que estava acompanhado de seu vice, Alvaro Garcia Liñera (à esq.), fez questão de pegar a pequena conterrânea no colo. (Foto: Arquivo Coluna Reinaldo Bessa/Gazeta do Povo)

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X