Novas vacinas contra a Covid-19 chegam ao Paraná nesta sexta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A chegada do novo lote de vacinas foi alterada pela Ministério da Saúde. (Foto: Américo Antonio/SESA)

O Paraná receberá nesta sexta-feira (18) mais 234.510 imunizantes contra a Covid-19, o que dará continuidade ao Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria da Saúde, as doses serão destinadas aos grupos prioritários e população em geral acima de 40 anos.

A primeira parte chega pela manhã. Segundo o cronograma do Ministério da Saúde, as 143.910 doses do imunizante Comirnaty produzido pela Pfizer/BioNtech chegarão às 8h25 ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, Inicialmente as doses estavam previstas para a noite desta quinta-feira (17), mas o cronograma foi alterado pelo Ministério da Saúde.

LEIA TAMBÉM:

Já as 90.600 doses da Coronavac/Butantan, parte de um lote de 1,8 milhão de doses distribuído a todo o país, chegarão ao Paraná na manhã de sexta-feira (18), às 10h05 (voo G3 1120). As duas remessas fazem parte da 25ª pauta de distribuição do governo federal.

A dinâmica será a mesma adotada desde o começo da pandemia. As vacinas serão levadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde serão armazenadas, cadastradas e separadas, de maneira proporcional, para todos os 399 municípios das 22 regionais de saúde.

Vacinômetro

O Paraná vacinou até o final desta quarta-feira (16) 3.466.304 pessoas com a primeira dose e 1.272.993 com as duas. É o sexto que mais imunizou no País em números absolutos.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X