Novo conceito de cafeteria chega a Curitiba; local é parceria do casal Leo Moço e Estela Cotes com a Prumo, aceleradora do Grupo 3Corações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

Imagem virtual da nova fachada do Café do Moço. (Fotos: Projeto Studio MG2 Arquitetura)
Visão externa do local.
Imagem virtual da parte interna no novo café.

No último mês de agosto, o público curitibano se despediu do Barista Coffee Bar, loja da marca Café do Moço. Inaugurado em 2014, em um espaço de 18m², o empreendimento logo cresceu e ganhou destaque servindo cafés exclusivos, que carregam a excelência do barista tricampeão brasileiro, Leo Moço.

Agora, o local vai assumir a identidade de Café do Moço. A nova loja será inaugurada no dia 20 de dezembro, com um ambiente completamente remodelado e novos serviços. O novo projeto terá 300 m², com capacidade para 130 pessoas. O novo Café do Moço é o primeiro fruto da parceria do casal Leo Moço e Estela Cotes com a aceleradora Prumo, um dos braços do Grupo 3Corações, que tem quase 30% de participação no mercado nacional de cafés.

Segundo Leo Moço, que comanda o empreendimento ao lado da diretora-executiva Estela Cotes, os consumidores poderão escolher cada detalhe do processo de preparo, que terá, por exemplo, café torrado na hora. “Nosso objetivo é contar para o mundo como o brasileiro toma o seu café, para que se interesse em provar os mais exóticos e de perfis sensoriais ricos que encontramos apenas aqui”, complementa o barista.

Um dos grandes destaques da nova cafeteria será o Espresso Bar, um balcão de experiências com três formas diferentes de extração de café espresso em uma máquina La Marzocco Leva. O local também terá venda de grãos a granel e ainda, para quem quiser torrar o próprio café para levar para casa, contará com um torrador Atilla, que estará à disposição para a realização do processo na hora, em quantidades de 500g a 2kg.

Gastronomia

 

O Café do Moço contará com cardápios completos para todas as refeições. A maior parte do menu será assinada pelo chef André Pionteke e inspirado na gastronomia regional brasileira, resgatando ingredientes que fizeram a parte da história do Paraná e de outras regiões do país. A confeitaria do empreendimento será assinada pela chef Karla Becker, que teve como missão resgatar uma identidade nacional trazendo doces clássicos da cultura brasileira, sem deixar de lado a harmonização com os cafés especiais. Por fim, o novo espaço contará com uma área de panificação assinado pela Padaria Giovanotto, especializada em pães de fermentação lenta e natural assinada por André Santi.

Serviço:
Inauguração dia 20 de dezembro.
Local: Rua Moyses Marcondes, 609 – Juvevê.
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 07h às 21h, e domingos, das 08h às 20h.
Estacionamento próprio gratuito.
Mais informações: www.cafedomoco.com.br.

Veja Também

147 comentários em “Novo conceito de cafeteria chega a Curitiba; local é parceria do casal Leo Moço e Estela Cotes com a Prumo, aceleradora do Grupo 3Corações”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X