Novo decreto amplia acesso do público em espaços abertos de Curitiba sem necessidade de testagem prévia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O novo decreto vale para para eventos esportivos profissionais, teatrais e musicais em locais abertos, como jogos de futebol e shows. (Foto: Ari Dias/AEN)

Após 114 dias de bandeira amarela e com a melhora contínua nos indicadores da Covid-19, como a redução para menos de 2 mil casos ativos da doença, a prefeitura de Curitiba decidiu ampliar o acesso do público a eventos em espaços abertos, sem a exigência de apresentação de teste anticovid. A alteração é válida para eventos esportivos profissionais, teatrais e musicais em locais abertos, como jogos de futebol e shows.

Leia a íntegra:

A nova regra consta do Decreto Municipal 1830/2021, que foi publicado no final da tarde desta quinta-feira (28), com validade imediata. O documento altera o disposto no inciso XIV do artigo 3º do Decreto 1650, que obriga a testagem prévia do público pela metodologia RT-PCR ou antígeno. Os demais artigos e incisos do decreto continuam em vigor até 4 de novembro sem outras alterações. Para os eventos em espaços abertos seguem válidas as exigências de ocupação máxima de 50% da capacidade do local e a proibição da comercialização e consumo de alimentos e bebidas alcóolicas. O uso de máscaras também continua obrigatório.

LEIA TAMBÉM:

A retirada da exigência de testes anticovid em eventos em espaços abertos foi aprovada em reunião do Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde também nesta quinta-feira. Na avaliação dos indicadores epidemiológicos do período entre 19 e 25 de outubro, a nota da bandeira fechou em 1,53.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X