DESKTOP

Novo decreto amplia horário de funcionamento de várias atividades em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
A flexibilização dos horários passa a valer a partir desta segunda-feira (12) em Curitiba. (Foto: Divulgação)

Um novo decreto publicado no final da tarde desta sexta-feira (09) pela prefeitura de Curitiba amplia o horário de funcionamento de vários serviços não essenciais a partir de segunda-feira (12). De acordo com a prefeitura, considerando a recomendação do Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde, os indicadores de monitoramento do novo coronavírus permitem a flexibilização das medidas restritivas.

As academias de ginástica e demais espaços para práticas esportivas individuais foram liberadas para funcionar das 6 às 23 horas, de segunda a sábado, com proibição de abertura aos domingos. Restaurantes também vão poder ficar com as portas abertas até mais tarde, das 10 às 23 horas, de segunda a sábado, inclusive na modalidade de atendimento de buffets no sistema de autosserviço (selfservice), e aos domingos apenas nas modalidades delivery, drive thru e retirada em balcão (take away) até às 23 horas, ficando vedado o consumo no local.

O funcionamento das lanchonetes ficou fixado das 6 às 20 horas e as demais regras são semelhantes a dos restaurantes. As regras também mudaram para as lojas de conveniência de postos de combustíveis, ficando estabelecido horário das 6 às 22h em todos os dias da semana e aos domingos fica vedado o consumo no local. A capacidade de ocupação dos ônibus do transporte coletivo passa dos atuais 50% para 70%. Igrejas e templos de qualquer confissão deverão observar a Resolução n.º 371, da Secretaria da Saúde do Paraná, que regulamenta a realização das atividades religiosas de qualquer natureza.

O vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade) comemorou a decisão em suas redes sociais. Nesta semana ele se reuniu com o prefeito Rafael Greca para solicitar a ampliação do horário para restaurantes, além da abertura de quadras de tênis e de esportes de areia e dos serviços de conveniência até às 22 horas.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X