Novo Île de France reabre ao público nesta sexta-feira em seu novo endereço, na Avenida do Batel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Restaurante está no centro do Boulevard do complexo comercial (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Finalmente o novo restaurante Île de France reabre para o público nesta sexta-feira (17), a partir das 19h, na Avenida do Batel, 1550. Inicialmente abrirá apenas para o jantar e dentro de 60 dias também para o almoço. O tradicional restaurante francês mudou de endereço depois de 64 anos na Rua Riachuelo, atrás da Praça 19 de Dezembro, onde funcionou até o último dia 2 de outubro. O serviço de valet continua com os manobristas da casa dentro do Estapar, o estacionamento conveniado do condomínio. Foram dois meses e meio de obras até a reabertura oficial.

O restaurante fica no térreo, no meio do Boulevard do complexo comercial e residencial, com a tradicional Torre Eiffel posicionada e iluminada no canto superior esquerdo do prédio. Para a primeira noite de reabertura os 60 lugares, distribuídos em dois pisos, já estão praticamente lotados, segundo Marcia Oliveira, gestora do restaurante, que passou a ser controlado por um grupo de investidores locais – do qual faz parte o antigo proprietário e filho do fundador Jean Paul Decock.

O projeto do novo Île de France é da arquiteta Ana Letícia Loyola. O restaurante traz várias referências da antiga sede, como os papéis de parede, objetos de decoração e a lareira. Os banheiros – três no total – são amplos e elegantes. A tradicional escada vermelha que dava acesso ao salão na sede anterior agora leva ao piso superior, e manteve o mesmo corrimão.

LEIA TAMBÉM:

Balcão faz parte do novo espaço do Île de France (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Uma porta da primeira cozinha do restaurante, em 1957, virou item de decoração numa das paredes. Apesar de repaginado, o novo Île de France tem muito do anterior, em respeito à memória afetiva que muitos curitibanos fãs de sua gastronomia guardam do local.

Reservas

Temporariamente as reservas estão sendo aceitas apenas pelo WhatsApp (41) 3223-9962. O restaurante funcionará de segunda a sábado das 19h às 23h.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X