Novo lote da CoronaVac chega ao Paraná; Curitiba vai retomar campanha de vacinação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

novo-lote-da-coronavac
Novo lote da vacina CoronaVac chega ao Paraná. (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu na noite desta quarta-feira (24) uma remessa com 64.800 doses da vacina CoronaVac do Instituto Butantan. Elas chegaram em um voo comercial no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, por volta das 20h, e foram levadas ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). A distribuição para as regionais de Saúde começou nesta quinta-feira (25).

As vacinas continuarão sendo direcionadas para profissionais da saúde, que atuam na linha de frente de atendimento aos doentes, e idosos com mais de 80 anos, com aplicação da primeira (D1) e da segunda dose (D2), conforme especificações do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

novo-lote-da-coronavac
A distribuição para as regionais de Saúde começou nesta quinta-feira (25). (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Essa foi a segunda remessa que chegou ao Paraná nesta quarta. Pela manhã, outras 102.500 doses da Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca e a Fiocruz chegaram ao Estado. No total, foram 167.300 doses em um dia, totalizando 706.200 entregues ao Paraná desde o começo da imunização.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a operação envolve várias equipes profissionais e a pretensão é atingir o mesmo resultado dos envios anteriores. “Lembrando que na primeira entrega de doses da Coronavac, o Paraná foi destaque nacional, com a entrega em todos os municípios em menos de 28 horas, trata-se de uma grande força-tarefa”, completou.

Grupos Prioritários

novo-lote-da-coronavac
A secretaria estadual da Saúde está preparando a logística de distribuição das vacinas para as 22 Regionais de Saúde. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O plano estadual de vacinação pretende vacinar cerca de 4 milhões de pessoas até maio de 2021. A vacinação ocorrerá de acordo com o recebimento dos imunizantes, de forma gradual e escalonada. Fazem parte dos grupos prioritários profissionais da saúde, indígenas e idosos em Instituições de Longa Permanência (ILPI), trabalhadores das forças de segurança, da educação, do transporte coletivo, portuários, caminhoneiros e idosos com mais de 60 anos.

LEIA TAMBÉM:

Curitiba vai retomar campanha

novo-lote-da-coronavac
Curitiba recebeu uma nova remessa da vacina contra a Covid-19. (Foto: Divulgação)

Curitiba recebeu nesta quinta-feira (25) uma nova remessa da vacina. Foram entregues 29.170 doses ao município (23.300 da AstraZeneca/Fiocruz e 5.870 da Coronavac/Instituto Butantan). As novas doses serão destinadas à retomada da vacinação de idosos e de trabalhadores da saúde que ainda não foram imunizados.

9.370 doses serão destinadas à retomada da imunização do público previsto na primeira fase, os trabalhadores da saúde. Já o restante do novo lote de doses irá contemplar a retomada da imunização dos idosos. O cronograma de retomada da campanha deve ser anunciado até o final desta quinta-feira (25). 

Com os novos lotes, Curitiba já recebeu 121.660 doses. Dessas, 88.550 são destinadas para a primeira aplicação e 32.610 são para a segunda dose.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X