Novo memorial no Parque São Lourenço vai homenagear artista João Turin

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

[masterslider id=”475″]

Começa em Curitiba a segunda etapa das obras de implantação do Memorial Paranista no Parque São Lourenço. O novo espaço será composto por uma área coberta e pelo Jardim das Esculturas – ao ar livre – e vai homenagear o Movimento Paranista, braço do Movimento Modernista Brasileiro e um dos seus principais ícones, o artista paranaense de Morretes João Turin, que viveu de 1878 a 1948, deixando imenso legado cultural.

A autorização para a continuidade das obras foi assinada nesta quarta-feira (22) pelo prefeito Rafael Greca e também incluem a revitalização do parque. Entre as obras previstas está uma galeria de aço e vidro que vai dar acesso ao memorial e será uma área permanente de exposições do acervo de João Turin.

Algumas atividades culturais desenvolvidas do parque terão de ser relocadas durante as obras para outras unidades da Fundação Cultural de Curitiba e voltarão ao espaço assim que forem concluídas as intervenções. O Centro de Criatividade de Curitiba, o Teatro Cleon Jacques e a Casa da Leitura Augusto Stresser ficarão temporariamente fechados para reforma e melhorias.

O projeto do parque conta com um novo playground, equipamentos de lazer, macrodrenagem para contenção de enchentes, canteiros, nova iluminação, calçadas e ciclofaixas de circulação externa, além da reforma dos equipamentos culturais existentes.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X