OAB PR alerta sobre golpe que usa nomes de advogados para extorquir clientes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Golpistas entram em contato normalmente por whatsapp (Foto: Divulgação)

A OAB Paraná tem recebido várias denúncias de advogados que tiveram seus nomes indevidamente utilizados por estelionatários para extorquir clientes. Os golpistas usam informação verdadeira e criam histórias falsas sobre vitórias em processos e assim induzem os clientes a fazerem um depósito.

Desde a semana passada, muitos advogados procuraram a Diretoria de Prerrogativas da seccional para relatar casos de clientes que foram prejudicados. A OAB PR orienta que as partes entrem em contato diretamente com o seu advogado antes de realizar qualquer pagamento ou depósito.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com matéria publicada no site da OAB PR , os estelionatários acessam processos públicos. Com os dados em mãos, entram em contato com as partes (normalmente por whatsapp) dizendo que o cliente tem um valor a receber do processo e que, para tanto, devem ser pagas algumas custas judiciais. Só que os boletos são falsos ou a conta indicada não pertence ao advogado e sim ao grupo de estelionatários.

A OAB PR registrou boletim de ocorrência e encaminhou ofício ao delegado de polícia titular do Núcleo de Combate aos Cibercrimes da Polícia Civil do Paraná (Nuciber), José Barreto de Macedo Junior, após receber relatos da advogada Christhyanne Bortolotto sobre clientes que foram abordados pelos golpistas. Na mensagem constam informações sobre a conta indicada pelos estelionatários e o número de Whatsapp de onde partem as chamadas.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X