Obra interrompe abastecimento de água em bairros de Curitiba e São José dos Pinhais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Obra da Sanepar interrompe abastecimento em Curitiba e São José dos Pinhais até 30 de julho. (Foto: Divulgação Sanepar)

Nesta quarta-feira (30) uma obra da Sanepar está interrompendo o abastecimento de água em vários bairros de Curitiba e São José dos Pinhais, na região metropolitana. O trabalho de interligação de uma nova adutora de captação de água do Rio Iguaçu começou em janeiro de 2021 e está sendo executada de forma escalonada. A previsão é de que seja concluída dentro de seis meses com custo total de R$ 6,2 milhões.

Atualmente, o recalque é feito por duas adutoras de 1,5 quilômetro de extensão. A nova tubulação, conforme a empresa, vai aumentar a segurança operacional de produção de água da ETA Iguaçu, com redução de rompimentos e vazamentos. Com capacidade de produção de 3,6 mil litros de água por segundo, a ETA Iguaçu é a maior do Paraná.

LEIA TAMBÉM:

Na quarta-feira, o abastecimento foi interrompido às 6h com previsão de retorno da água na sexta-feira (2), às 4h. Durante este período os bairro afetados em Curitiba serão: Guabirotuba, Uberaba, Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer, Cajuru, Jardim das Américas, Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Juvevê, Alto da XV.

Já em São José dos Pinhais, serão afetados os bairros Guatupê, Ipê, Academia, Cristal, Cidade Jardim.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X