Oficina de Música de Curitiba promove aula inaugural com alunos cegos; edição 2020 do evento será inclusiva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

[masterslider id=”438″]

O auditório do Instituto Paranaense de Cegos recebeu nesta terça-feira (10) a aula inaugural dos cursos da 37ª Oficina de Música de Curitiba, que ocorrerá de 15 a 26 de janeiro. O evento homenageará os 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven, que ficou surdo na vida adulta e compôs parte de sua obra baseado na memória auditiva. Foi a primeira vez que a Oficina de Música destacou pessoas com deficiência em seu lançamento. Os alunos receberam partituras em braille do Hino à Alegria (Ode to Joy), de Beethoven, e acompanharam o estudante Magnos Balen Janke, também cego, interpretar a peça no teclado. Além dos cursos, eles também farão apresentações públicas.

“Isso é motivo de grande orgulho e legitima os profissionais de música com deficiência”, observou o violinista e professor Luiz Amorim, que é com deficiente visual. Licenciado em Música pela UFPR, ele dá aulas no Instituto dos Cegos e voltará a ministrar cursos na Oficina de Música. Ele participou do evento neste ano. O presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Marino Galvão Júnior, disse que esta edição da Oficina será a mais inovadora e inclusiva da história do evento.

As oficinas inclusivas serão isentas do pagamento de taxa para pessoas com deficiência. As inscrições devem ser feitas pelo site www.oficinademusica.org.br. A inscrição gerará automaticamente um boleto, que não precisa ser pago. Basta enviar um e-mail ([email protected]) informando a condição da deficiência visual e os dados da inscrição, com o boleto não pago.

Também participaram da aula inaugural a diretora da Oficina de Música, Janete Andrade, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Pascoal Zani. O banco é o patrocinador master do evento.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X