Ongs realizam evento para alertar sobre o problema da incontinência urinária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Três em cada dez pessoas vivem ou viverão com incontinência urinária, que pode ser amenizada com modificações comportamentais e treinamento dessa musculatura. (Foto: Divulgação)

Não falar sobre um problema, não faz com que ele desapareça. E quando se trata de saúde, o relato de incontinência urinária é mais comum do que se imagina nos consultórios, apesar do grande desconforto para quem desenvolve essa disfunção. Três em cada dez pessoas vivem ou viverão com incontinência urinária. O problema afeta homens e mulheres em todas as faixas etárias e além de consequências físicas, a perda urinária leva à graves problemas emocionais e sociais.

LEIA TAMBÉM:

Para ampliar a conscientização sobre o tema foi fixado no calendário 14 de março como Dia Mundial da Conscientização a Respeito da Incontinência Urinária. Essa também vai ser a pauta do Festival Fluir de Saúde Pélvica: “Um olhar além da pelve”, que acontecerá no próximo sábado (13). O evento será online, gratuito e com a participação de diversos especialistas. A organização é do Instituto Fluir, em parceria com a Associação Brasileira de Estomaterapia (Sobest).

Neste evento, especialistas falarão de saúde pélvica, e do equilíbrio entre saúde emocional, mental e espiritual. A incontinência urinária é uma das disfunções resultantes de alterações no assoalho pélvico, uma rede de músculos e ligamentos que sustenta os órgãos pélvicos e mantem os orifícios como uretra e ânus funcionando. A prevenção e o tratamento dessas disfunções são simples, baseados em modificações comportamentais e treinamento dessa musculatura.

Serviço:
Festival Fluir de Saúde Pélvica: Um olhar além da pelve
Data: 13 de março
Horário: 8h30 às 17h
YouTube do Instituto Fluir
Gratuito

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X