Da Redação

Não falar sobre um problema, não faz com que ele desapareça. E quando se trata de saúde, o relato de incontinência urinária é mais comum do que se imagina nos consultórios, apesar do grande desconforto para quem desenvolve essa disfunção. Três em cada dez pessoas vivem ou viverão com incontinência urinária. O problema afeta homens e mulheres em todas as faixas etárias e além de consequências físicas, a perda urinária leva à graves problemas emocionais e sociais.
LEIA TAMBÉM:
- LabCK fala sobre os cuidados para quem já teve Covid-19; confira na coluna Saúde em foco
- Covid-19: 10 questões sobre vacinas, imunidade e reinfecção
Para ampliar a conscientização sobre o tema foi fixado no calendário 14 de março como Dia Mundial da Conscientização a Respeito da Incontinência Urinária. Essa também vai ser a pauta do Festival Fluir de Saúde Pélvica: “Um olhar além da pelve”, que acontecerá no próximo sábado (13). O evento será online, gratuito e com a participação de diversos especialistas. A organização é do Instituto Fluir, em parceria com a Associação Brasileira de Estomaterapia (Sobest).
Neste evento, especialistas falarão de saúde pélvica, e do equilíbrio entre saúde emocional, mental e espiritual. A incontinência urinária é uma das disfunções resultantes de alterações no assoalho pélvico, uma rede de músculos e ligamentos que sustenta os órgãos pélvicos e mantem os orifícios como uretra e ânus funcionando. A prevenção e o tratamento dessas disfunções são simples, baseados em modificações comportamentais e treinamento dessa musculatura.
Serviço:
Festival Fluir de Saúde Pélvica: Um olhar além da pelve
Data: 13 de março
Horário: 8h30 às 17h
YouTube do Instituto Fluir
Gratuito
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: