Ônibus circulam com no máximo 50% de ocupação de passageiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O transporte coletivo na capital opera com cerca 1.050 veículos e as linhas funcionam com 100% nos horários de pico. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

Os ônibus da capital passam a circular com no máximo 50% da capacidade de passageiros devido a Bandeira Vermelha. A Urbanização de Curitiba (Urbs) monitora o movimento do sistema e poderá colocar carros extras se for necessário para que os veículos possam circular com menos passageiros.

Denúncias de superlotação podem ser feitas pelo telefone 156, da prefeitura.

LEIA TAMBÉM:

Frota mantida

O transporte coletivo na capital opera com cerca 1.050 veículos e as linhas funcionam com 100% nos horários de pico.  A frota está configurada para atender diariamente 450 mil passageiros, 80 mil a mais que a média registrada antes da Bandeira Vermelha, de 370 mil usuários por dia.

Outras mudanças

A Linha Turismo, administrada pela Urbs, segue suspensa. Mas estão mantidas as Linhas Expresso Saúde e Vacina-Parque Barigui.

As atividades de fiscalização, vistoria do transporte coletivo, limpeza e manutenção são executadas normalmente.Os postos de atendimento da Urbs seguem abertos para serviços relacionados ao cartão-transporte. É necessário agendar o atendimento pelo site da Urbs https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/utilidades/cartao-transporte

Novas linhas no Tatuquara

O Terminal Tatuquara, que será inaugurado nos próximos dias, começa a receber, a partir deste sábado (29), as sete linhas de ônibus que terão embarque e desembarque no local. O novo terminal deverá atender até 34 mil pessoas por dia – atualmente, por conta da pandemia, o movimento será de aproximadamente 28 mil passageiros por dia dia.

O terminal facilita o acesso da população aos serviços da Administração Regional, na Rua da Cidadania do Tatuquara, e da Unidade de Pronto Atendimento de Saúde (UPA), que funcionam perto do novo espaço. Com a inauguração, o número de linhas que atendem esses dois locais passará de quatro para sete.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X