Ópera da Cura se apresenta no Memorial Paranista em Curitiba a partir desta segunda-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Apresentações acontecerão nas escadarias externas no Memorial Paranista (Foto: Daniel Castellano)

A partir desta segunda-feira (13), a Ópera da Cura, uma superprodução de Natal inspirada na obra Amahl e os Visitantes da Noite (O Primeiro Milagre do Menino Jesus), do italiano Gian Carlo Menotti, se apresenta no Memorial Paranista, em Curitiba. O espetáculo lírico terá duas sessões por dia, às 19h30 e às 21h, e vai até 19 de dezembro.

A montagem curitibana é uma livre adaptação da ópera escrita por Menotti em 1951. “A ópera traz em sua essência o espírito milagroso da cura, que ilustra o Natal de gratidão vivenciado em toda a capital com os eventos de fim de ano”, diz Edson Bueno, diretor artístico do espetáculo.

Amahl e os visitantes

A Ópera da Cura vai contar a história de um menino que vive com sua mãe num casebre à beira da estrada de Belém e que em uma noite, enquanto admira o céu, vê uma estrela cadente. Mãe e filho são surpreendidos pela visita dos Três Reis Magos, que pedem um lugar para descanso, antes de prosseguirem viagem para encontrar Jesus. Amahl é deficiente físico e caminha com muletas e com a passagem dos Reis Magos uma surpresa acontece.

A encenação será nas escadarias externas junto ao Portal Paranista e as fontes, que conectam o espaço cultural ao Parque São Lourenço. O espetáculo será encenado com atores/cantores curitibanos e têm letras e músicas originais criadas pelo compositor Marco Duboc.

LEIA TAMBÉM:

Serviço:

Ópera da Cura no Memorial Paranista

Data: de segunda (13) a domingo (19)

Horários: sessões às 19h30 e às 21h

Local: Memorial Paranista (Rua Mateus Leme, 4.700, São Lourenço)

Gratuito e não precisa de agendamento

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X