Operação Centro Seguro aborda 11 pontos comerciais em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Operação da Aifu no centro da capital fiscaliza vários pontos comerciais e aplica notificações. (Foto: SESP-PR)

A região central da capital e o bairro São Francisco foram alvo da primeira edição da Operação Centro Seguro, coordenada pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu). O trabalho resultou em 11 pontos comerciais fiscalizados e 128 pessoas abordadas.

O foco da ação foi verificar denúncias de crimes registrados em determinados pontos do Centro, principalmente nas proximidades de pousadas e pequenos hotéis de alta rotatividade que servem como esconderijo de foragidos e locais para prática de exploração sexual.

A fiscalização é realizada em conjunto por equipes da polícia militar e agentes municipais. (Foto: SESP-PR)

As abordagens foram feitas em conjunto pelas equipes policiais militares e agentes municipais com aplicação de 13 notificações para estabelecimentos comerciais onde foram constatadas várias irregularidades.

Outras operações na região central já estão sendo planejadas e devem se tornar rotina. (Foto: SESP-PR)

Ao longo da operação, os policiais militares apreenderam 33 gramas de maconha e uma balança de precisão. Duas pessoas foram encaminhadas por porte de drogas e para lavratura de Termo Circunstanciado.

“O foco desse trabalho é reforçar a segurança dos moradores, comerciantes e demais pessoas que transitam por essa região que é tão importante economicamente para a Capital. Vamos desencadear outras ações como essa, com base num planejamento feito com base em denúncias e análise de crimes ocorridos”, destacou o Coordenador da AIFU, capitão Ronaldo Carlos Goulart.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X