Operação contra o tráfico de animais apreende macacos, araras e um papagaio em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A quadrilha agia em Curitiba, no Litoral do Paraná e em Santa Catarina. (Foto: Polícia Civil do Paraná)

A Polícia Civil do Paraná resgatou cinco animais silvestres – dois macacos-prego, um papagaio e três araras – nesta terça-feira (27), durante uma operação contra o tráfico de animais silvestres ocorrida em Curitiba. A tutora dos bichos, de 31 anos, foi presa por uso de documentos falsos e por manter os animais em cativeiro.  

Todos os animais apreendidos foram levados para uma instituição protetora para serem avaliados. (Foto: Polícia Civil do Paraná)

A operação também ocorreu simultaneamente em Pontal do Paraná, no Litoral, e em Garuva, no estado de Santa Catarina. Durante a ação, foram cumpridas quatro ordens de busca, onde a PCPR apreendeu diversos documentos fraudulentos relacionados à autorização para manter os animais silvestres em casa.

Uma mulher de 31 anos foi presa por uso de documentos falsos e por manter os animais em cativeiro. (Foto: Polícia Civil do Paraná)

A Polícia Civil ainda contou com o apoio da Guarda Municipal e da prefeitura de Curitiba. Os animais foram encaminhados à rede de proteção animal do município. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos com a rede de tráfico de animais no Paraná.

O delegado Matheus Laiola, da Polícia Civil do Paraná, fala sobre a descoberta do cativeiro clandestino. (Vídeo publicado no canal do Youtube do Portal Reinaldo Bessa)

Veja mais alguns videos feitos pelas equipes da Polícia Civil durante o resgate dos animais.

Os macacos-prego estão entre as espécies que mais sofrem com o tráfico de animais. (Vídeo publicado no canal do YouTube do Portal Reinaldo Bessa)

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X