DESKTOP

Órgãos públicos recomendam a suspensão de jogos à Federação Paranaense de Futebol

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
No documento, as instituições recomendam que os jogos só devem ser retomados quando a situação epidemiológica permitir. (Foto: Divulgação/Coritiba)

Os Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e do Paraná e a Defensoria Pública da União expediram recomendação conjunta à Federação Paranaense de Futebol para que sejam suspensas as partidas de qualquer campeonato, seja profissional ou das categorias de base no estado. No documento, expedido na segunda-feira (29), as instituições recomendam que os jogos de competições nacionais, regionais ou estaduais só devem ser retomados quando a situação epidemiológica permitir, ou seja, no momento em que for verificada a tendência de queda de novos casos de Covid-19 nas cidades paranaenses.

De acordo com o documento, os protocolos adotados para a realização das partidas são insuficientes, registrando surtos sucessivos de casos nos clubes com jogadores positivados participando dos jogos. Ainda segundo o documento, “dados divulgados pela imprensa registram 320 casos de Covid-19 entre atletas e equipes técnicas durante a Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, bem como seus sucessivos surtos nos clubes de futebol ao longo dos campeonatos, com jogadores positivados participando de partidas”.

LEIA TAMBÉM:

O ofício estabelece ainda que o retorno das partidas deve ser feito somente quando a taxa de transmissão local, regional e estadual estiver abaixo de 1 por 14 dias seguidos ou mediante autorização prévia concedida por autoridade sanitária local para a realização da partida.

A Federação Paranaense de Futebol tem 48 horas para informar quais medidas serão adotadas e, segundo a nota do Ministério Público, o descumprimento das medidas recomendadas poderá implicar na adoção de providências administrativas e judiciais contra os responsáveis. Confira a íntegra do documento enviado à Federação Paranaense de Futebol clicando aqui.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X