Sinfônica do Paraná executa “O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos, em concerto caseiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Gabriela Fialho

Os músicos tocaram cada um de sua casa, regidos pelo maestro titular da orquestra, Stefan Geiger. (Foto: Reprodução vídeo)

A Orquestra Sinfônica do Paraná também se adaptou às novas rotinas, devido à COVID-19. Nesta semana, os músicos presentearam o público da internet com a execução da música “O Trenzinho Caipira” de Heitor Villa-Lobos. Os músicos tocaram cada um de sua casa, regidos pelo maestro titular da orquestra, Stefan Geiger, com participação especial da cantora curitibana Uyara Torrente, vocalista d’A Banda Mais Bonita da Cidade. O concerto foi feito em parceria com o Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná e o estúdio Trilhas Urbanas.

O maestro Stefan Geiger contou um pouco da razão da orquestra não interromper as atividades. “Músicos são especialistas altamente treinados, podem ser comparados a atletas profissionais que são acostumados a praticar e treinar todos os dias para atingir a performance perfeita para o público. Como eles, nós não podemos parar a nossa rotina musical para nos mantermos em forma e mais do que isso: queremos fazer música para o nosso público mesmo de casa”, explicou. Confira o vídeo.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

1 comentário em “Sinfônica do Paraná executa “O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos, em concerto caseiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X