Paralamas do Sucesso: Só Clássicos; Show retomada agenda de grandes apresentações em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A banda Paralamas do Sucesso tem a mesma formação há 38 anos. (Foto: Divulgação)

Parece mentira, mas a vida está voltando ao normal. Com direito a show ao vivo e plateia interativa. Neste sábado (23) após um longo jejum de grandes shows em Curitiba, a banda Os Paralamas do Sucessos estará na capital para duas apresentações, no grande auditório do Teatro Positivo.

O grupo vai mostrar 31 canções que incluem sucessos de todas as fases da carreira. Considerada pela crítica e pelo público como uma das mais importantes bandas da história da música brasileira e latina, o trio acumula 38 anos de estrada, 27 discos lançados, dezenas de hits e incontáveis espetáculos pelo Brasil e pelo mundo.

Paralamas Clássicos

Em 2021, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) dá início a um novo espetáculo, “Paralamas Clássicos”. Eles olham para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. No palco estão parceiros musicais que acompanham Os Paralamas do Sucesso há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).

A banda selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, “Cinema Mudo” (1983), e passa pelo mais recente álbum, “Sinais do Sim” (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música. Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: “Alagados”, “O Beco”, “Perplexo”, “O Calibre”. Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como “Meu Erro”, “Lanterna dos Afogados”, “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Seguindo Estrelas”. Fora “Vital”, “Óculos”, “Ela Disse Adeus”, faixas tão peculiares quanto atemporais.

LEIA TAMBÉM:

O repertório estrelado de “Paralamas Clássicos” é um passeio pela variedade rítmica brasileira. É possível ver a influência do rock inglês no começo da carreira (“Fui Eu”, “Mensagem de Amor”), do reggae e do dub (“A Novidade”, “Melô do Marinheiro”), do requinte pop que se destacou na produção dos anos 90 (“Tendo a Lua”, Busca Vida“), o diálogo com a música latina (“Trac-Trac”, “Lourinha Bombril“). Todas para cantar junto.

Serviço:
Os Paralamas do Sucesso – “Paralamas Clássicos”
Data: 23 de outubro
Local:  Teatro Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300
Horários:
1ª Apresentação: Abertura do teatro: 16h/ Início do espetáculo: 17h15
2ª Apresentação: Abertura do teatro: 20h/ Início do espetáculo: 21h15
Ingressos: a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm
Pessoas vacinadas contra a Covid-19 com pelo menos uma dose pagam meia-entrada
Mais informações: (41) 33150808 / 33173283
www.maisumadaprime.com.br

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X