DESKTOP

Paraná confirma 1º caso de Covid-19 e dengue ao mesmo tempo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
A co-detecção foi confirmada em um homem de 31 anos, morador do município de Ortigueira, nos Campos Gerais. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

A Secretaria da Saúde do Paraná registrou o primeiro caso de Covid-19 e dengue ao mesmo tempo. A co-detecção foi confirmada em um homem de 31 anos, morador do município de Ortigueira, nos Campos Gerais.

O paciente foi internado para o tratamento de Covid-19 e teve uma amostra coletada para exame da dengue, que também deu positivo, porém, sem sintomas de agravamento. Ele já teve alta e está bem, segundo a secretaria.

LEIA TAMBÉM:

O caso foi detectado pela Unidade Sentinela Arboviroses, localizada em Ortigueira, e a confirmação aconteceu por meio de exames RT-PCR, considerado método “padrão ouro” para avaliação das duas doenças. Esse método identifica o material genético com alta sensibilidade e especificidades de análise.

O médico da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde Enéas Cordeiro de Souza Filho explica que neste primeiro caso de co-detecção o paciente chegou a ser internado e agora está em recuperação. “Nosso alerta é para que a população não baixe a guarda, tanto com a Covid-19 como com a dengue, intensificando os cuidados de prevenção, pois uma co-infecção pode trazer graves complicações para a saúde”, afirma.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X