Paraná confirma mais 2.329 novos casos e 49 mortes pela Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

UTI do Centro de Reabilitação do Paraná que tem atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19 em Curitiba. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O boletim divulgado neste domingo (13) pela Secretaria da Saúde aponta mais 2.329 novos casos confirmados de Covid-19 no Paraná. Foram registraadas 49 mortes referentes ao perído de 31 de maio a 13 de junho. São 17 mulheres e 32 homens, com idades que variam de 35 a 87 anos.

O levantamento realizado nos hospitais públicos e privados revela que 5.908 pessoas estão internadas em leitos exclusivos para Covid-19. Deste total, 2.037 pacientes estão em tratamento pelo SUS (944 em UTI e 1.093 em enfermaria) e 634 em leitos da rede particular (323 em UTI e 311 em enfermaria). Há outros 3.237 pacientes internados, 1.185 em leitos UTI e 2.052 em enfermaria, que aguardam resultados de exames.

LEIA TAMBÉM:

Restrições seguem para municípios do Paraná

Na quarta-feira (11) o governo do Paraná publicou um novo decreto que prorrogou as medidas de restrição adotadas nos municípios onde não há regulamentação própria, até o dia 30 de junho. Neste novo texto houve exceção de funcionamento para este sábado (12), o que já não vale para os próximos finais de semana.

Voltam a valer as regras que estabelecem o fechamento para atendimento presenciais aos sábados e domingos para restaurantes, bares e lanchonetes, que estão autorizados a funcionar apenas com delivery ou retirada no balcão (take away). Vale reforçar que Curitiba segue as orientações do próprio decreto municipal.

Foram liberados em caráter de exceção neste domingo (13) a realização dos concursos públicos da Polícia MIitar do |Paraná e os exames da Ordem dos Advogados do Brasil. O consumo de bebidas alcóolicas permanece proibido e o toque de recolher vale das 20h às 5h.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X