Paraná deve receber nova remessa de vacinas até sexta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Governador Ratinho Jr em reunião com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga e secretário de Saúde Beto Preto. (Foto: Ministério da Saúde)

O governador Ratinho Jr. e o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, participaram de uma reunião em Brasília nesta terça-feira (06) com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Eles pediram a reedição de uma lei federal 13.979/20, que permitia contratações emergenciais, com dispensa de licitação, para atender necessidades de enfrentamento da Covid-19 e também solicitaram mais vacinas para o estado.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o governador, o ministro garantiu que o governo federal vai comprar 30,5 milhões de doses de vacinas em abril, produzidas no Instituto Butantan, e prometeu que 1 milhão e meio delas serão destinadas ao estado. Um novo lote de imunizantes deve chegar ao Paraná até sexta-feira (09), segundo o secretário Beto Preto. O Paraná já recebeu 11 lotes de vacinas do Ministério da Saúde, totalizando 2.253.300 unidades, e imunizou mais de 1,2 milhão de pessoas.  

Durante a reunião, que durou cerca de 45 minutos, o governador pediu medicamentos e respiradores para a rede exclusiva de atendimento ao coronavírus. A Sesa enviou uma remessa de cerca de 260 mil unidades aos 60 hospitais que integram a estratégia de enfrentamento da pandemia nos últimos dez dias, a maior parte adquirida pelo estado, mas mesmo assim a situação ainda é crítica, com lotação acima de 95% nas UTIs.

Veja o vídeo gravado pelo governador Ratinho Jr. após a reunião com o ministro, divulgado pela Agência Estadual de Notícias.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X