Paraná inicia campanha de vacinação infantil contra a Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Evento simbólico ocorreu em Londrina, no Norte do Paraná, com aplicação do imunizante em menina de 6 anos. Foto: Danilo Avanci/SESA

O Paraná iniciou a imunização infantil contra a Covid-19 neste sábado (15), em Londrina, município em que ocorreu o início simbólico da proteção contra o coronavírus para o púbico de 5 a 11 anos. Isadora Libânio Despensieri, de 6 anos, foi a primeira criança vacinada contra a doença no Estado.

“Estávamos esperando muito a vacina, pois eu sei que a vacina é uma maneira de proteger a Isadora. As crianças sofreram muito com a pandemia, sem entender o que está acontecendo. Então, nós sabemos da importância da vacinação” disse a mãe, Gisele Libânio.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve no município para acompanhar o início da imunização infantil. Outros municípios do Paraná devem começar a vacinação infantil entre este sábado e segunda-feira (17).

LEIA TAMBÉM:

A vacinação seguirá diretrizes semelhantes às dos adultos, sendo iniciada por crianças com comorbidades e deficiência permanente, seguidas de indígenas e quilombolas, as que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 e, então, em ordem decrescente de idade, iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos.

Na sexta-feira (14), o Estado enviou o lote de 65.500 vacinas para as 22 Regionais de Saúde. O quantitativo descentralizado representa cerca de 5% da população infantil do Estado, estimada em 1.075 milhão.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X