Paraná passa a permitir pagamento do IPVA com cartão de crédito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O pagamento do IPVA poderá ser parcelado com cartão de crédito. (Foto: Geraldo Bubniak./AEN)

A partir de agora o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) poderá ser feito com cartão de crédito. A medida foi autorizada pelo secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Júnior, e anunciada nesta segunda-feira (25) A resolução que disciplina a alternativa institui um credenciamento de instituições financeiras que oferecem serviços online para o recebimento de pagamentos eletrônicos por cartão de crédito. Ele será concedido pelo prazo de 12 meses, com a possibilidade de prorrogações, a critério da Secretaria da Fazenda.

A fiscalização da execução das atividades será exercida pelo governo do estado. Uma das regras será a emissão do comprovante de pagamento ao dono do veículo pela instituição credenciada. O edital detalhado deverá ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias. De acordo com o secretário Renê Garcia Júnior, a medida vai ao encontro da modernização da administração pública fazendária. “Temos que buscar novas formas de quitação de tributos, estreitando a relação com o contribuinte. A ideia é facilitar a vida de milhares de motoristas”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:


A nova modalidade de pagamento é mais uma novidade dentro da política de modernização do IPVA no estado, segundo o governo. Neste ano os contribuintes já puderam parcelar os pagamentos em até cinco vezes (até o ano passado o parcelamento máximo era de três vezes).

Mesmo com a novidade, o sistema continuará de forma online, ou seja, os contribuintes não receberão o boleto em casa para efetuar o pagamento, nem qualquer outro tipo de correspondência. As guias continuam sendo emitidas pelo portal da Secretaria da Fazenda. A quitação do IPVA é um requisito obrigatório para a emissão do certificado de licenciamento do veículo pelo Detran/PR.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X