Paraná recebe 233 mil vacinas da Janssen neste sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A remessa integra um lote de 3 milhões de doses da Janssen, distribuídas para todo o país. (Foto: Américo Antonio/Sesa)

Um novo lote de 233.150 doses de vacinas contra a Covid-19 da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, chega ao Paraná na tarde deste sábado (3). As doses estão previstas para chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena no voo comercial LA-3762 às 13h25.

De lá, serão enviadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência e organização para depois serem encaminhadas às 22 Regionais de Saúde do estado. A remessa integra um lote de 3 milhões de doses da Janssen, distribuídas para todo o país. Elas são destinadas ao avanço da vacinação da população em geral, realizado por faixa etária, e grupos prioritários. A meta estabelecida pela secretaria estadual de Saúde é aplicar a primeira dose ou dose única em 80% da população-alvo até agosto e 100% até setembro.

LEIA TAMBÉM:

As vacinas fazem parte da 28ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde, que soma 909.550 doses enviadas ao Paraná. Parte delas já foi entregue aos 399 municípios do estado nesta semana. A pauta também soma 133.380 vacinas Pfizer/BioNTech, que chegaram na noite desta sexta-feira (2) e 181.530 doses da Covishield, produzida pela AstraZeneca/Fiocruz/Oxford, que são esperadas para a manhã deste sábado (3).

Metade da população adulta vacinada

Até a noite desta sexta-feira (2), o Paraná aplicou 5.799.910 doses de vacinas contra a Covid-19, das quais 4.413.165 primeira dose, 1.377.011 segunda dose e 49.734 doses únicas. O Paraná já iniciou a imunização de 51,17% de toda a população adulta. Desde o início da campanha, o mês de junho foi o período em que o Paraná mais recebeu e aplicou vacinas. Os dados são do Vacinômetro do Sistema Único de Saúde (SUS), painel que atualiza em tempo real as informações fornecidas pelos municípios por meio da Rede Nacional de Dados em Saúde.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X