Paraná recebe 99 mil doses de vacina para adolescentes com comorbidades nesta sexta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O Ministério da Saúde garantiu nesta quinta-feira (23) o envio de 99.450 doses da Pfizer/Comirnaty ao Paraná. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

O Ministério da Saúde garantiu nesta quinta-feira (23) o envio de 99.450 doses da Pfizer/Comirnaty ao Paraná para a vacinação de adolescentes com comorbidades e deficiência permanente. Os imunizantes chegarão em dois voos no final da tarde desta sexta-feira (24). Este é o primeiro lote carimbado após o anúncio do governo federal de início da cobertura definitiva de jovens com e sem comorbidades.

A confirmação foi feita pelo secretário-executivo do Ministério, Rodrigo Cruz, à comitiva da Secretaria da Saúde do estado que esteve em Brasília para tratar do assunto.

O Ministério da Saúde incluiu os adolescentes sem comorbidades no Programa Nacional de Imunizações (PNI) e projeta uma pauta específica de doses para os próximos dias. Cruz disse que o Brasil deve receber cerca de 100 milhões de doses da Pfizer até o final do ano, o que, segundo ele, garantirá a cobertura integral dos adolescentes no Paraná, ao menos com a primeira dose, até dezembro.

LEIA TAMBÉM:

Na prática, o Paraná já havia anunciado o início da vacinação deste grupo com comorbidades, considerando o remanejamento da reserva técnica do imunizante pelos municípios e a liberação da aplicação nos adolescentes em geral de forma escalonada. Agora, há um lote específico para esse público.

“Estamos dialogando com muito respeito com o Ministério da Saúde para que possamos acelerar a campanha e também garantir a cobertura vacinal de todos os paranaenses, inclusive com a segunda dose e a dose de reforço. Os adolescentes sem comorbidades agora foram incluídos, mostrando que estamos no caminho certo”, diz o secretário de Saúde, Beto Preto.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X