Paraná recebe mais 240,4 mil doses da vacina contra a Covid-19 neste sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

novas doses de coronavac no paraná
Novo lote da vacina Coronavac chega ao Paraná neste sábado (20) – (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Neste sábado (20), o governo do Estado recebeu mais 240.450 doses de vacinas contra o coronavírus. São 234.200 doses da Coronavac, produzida pela Sinovac e Instituto Butantan, e 6.250 do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford/AstraZeneca, parte do primeiro lote fabricado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As doses serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná para o registro e armazenamento. A distribuição entre as 22 regionais de saúde do Estado será nesta segunda-feira (22). As doses serão enviadas por transporte terrestre.

LEIA TAMBÉM:

Este é o 9.º lote encaminhado pelo Ministério da Saúde, totalizando 1.500.450 doses recebidas pelo Paraná. De acordo com a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações, as vacinas deverão ser aplicadas em três grupos prioritários: idosos, profissionais da saúde e povos de comunidades tradicionais e quilombolas.

Vacinação

Conforme orientação, as unidades da Astrazeneca serão enviadas para as comunidades tradicionais e quilombolas. A estimativa é que 6.077 pessoas sejam vacinadas no Paraná, cerca de 63% desta população no Estado. Das unidades da Coronavac, 11.212 serão aplicadas em profissionais da saúde, sendo 4,7% do montante recebido. O restante terá como foco idosos com mais de 75 anos.

Até esta sexta-feira (19), 553.135 paranaenses foram vacinados e 745.046 doses foram aplicadas, sendo 191.911 aqueles que já receberam a segunda dose, garantindo sua imunização por completo.

Com a nova remessa, já são 1.305.200 doses da Coronavac/Instituto Butantan e 195.250 unidades do imunizante produzido na parceria entre Universidade de Oxford, AstraZeneca e Fiocruz.

A expectativa do Paraná é de chegar à marca de 4 milhões de pessoas vacinadas até maio de 2021, seguindo as diretrizes de grupos prioritários previstas no Plano Estadual de Vacinação.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X