Paraná recebe nesta sexta-feira mais 325.660 doses de vacinas contra a Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O novo lote será usado para avançar na imunização de adultos e bater a meta estabelecida pelo governo de vacinar toda população acima de 18 anos até setembro. (Foto:Américo Antonio/SESA)

O Paraná vai receber mais 325.660 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (20). A primeira remessa terá 138.060 imunizantes produzidos pela Pfizer e a segunda 187.600 doses da CoronaVac. Os dois voos chegarão no período da manhã ao Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

O Ministério da Saúde ainda não informou como será a divisão das vacinas entre primeiras e segundas doses. A quantidade, porém, vai permitir ao Paraná avançar na imunização de adultos com mais de 18 anos e bater a meta estabelecida pelo estado, com vacinação de 100% deste público até o fim de setembro.

Após o desembarque no terminal aéreo, as doses serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, onde permanecerão armazenadas até que a distribuição para as 22 regionais seja definida. Segundo os dados do Vacinômetro Nacional, o Paraná aplicou 9.604.803 vacinas contra a Covid-19, sendo 6.780.861 primeiras doses e 2.823.942 segundas doses ou doses únicas. O painel administrado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém, não é atualizado desde a terça-feira (17).

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X