DESKTOP

Paraná recebe neste domingo nova remessa de vacinas contra Covid

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
As novas doses da vacina Coronavac fazem parte da quarta remessa que chega ao Paraná. (Foto: Gilson Abreu/AEN)

O Paraná recebe neste domingo (7) nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Serão 147.200 doses da vacina Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que estão sendo enviadas pelo Ministério da Saúde, com chegada para o período da manhã, no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

LEIA TAMBÉM:

As doses seguirão para o Centro de Medicamentos do Paraná e de lá serão distribuídas para as 22 regionais de saúde no domingo a tarde. Seguindo as recomendações do programa nacional de imunizações, parte deste quantitativo atenderá a imunização dos idosos acima de 90 anos.

A população paranaense nesta faixa é estimada pelo ministério da saúde em 50.889. De acordo com avaliação do Ministério da Saúde, foi observado risco maior para morte por Covid-19 relacionado à faixas etárias mais avançadas, chegando a 8,5 para hospitalização e 18,3 para óbito entre os idosos com 90 anos ou mais.

A logística programada pela Sesa prevê que as doses cheguem aos municípios até segunda-feira (80 para início da vacinação. Ainda com as doses enviadas nesta remessa o Paraná deve concluir a vacinação dos trabalhadores da área da saúde.

A secretaria reforça a orientação para que os gestores municipais agilizem o processo de aplicação das doses dentro dos grupos estabelecidos, utilizando as 1.850 salas de vacinas distribuídas em todas as cidades paranaenses, e para que não deixem vacinas estocadas.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

blank

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X