Paraná registra crescimento de 96% na contratação de seguro fiança; modalidade dispensa fiador

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Além dos benefícios para inquilinos e proprietários, o seguro fiança oferece proteção para imobiliárias em caso de inadimplência. (Foto: Divulgação)

O Paraná teve um crescimento de 96% na aquisição de seguro fiança, modalidade que dispensa o fiador na hora de alugar um imóvel. O estado ficou entre os cinco maiores do Brasil e segue crescendo em volume de negócios anualmente. Em 2021, a seguradora Porto Seguro, uma das maiores do país, registrou crescimento na adesão dos clientes ao seguro fiança em todo o Brasil. “O seguro fiança tem como uma de suas principais características a facilidade para aqueles que estão em processo de locação de um imóvel, pois não precisam se desgastar em busca de um fiador”, explica Nelson Aguiar, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da seguradora.

Nelson Aguiar, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro. (Foto: Divulgação)

Mas além da desburocratização, simplicidade e valores acessíveis, os inquilinos ainda contam com descontos em transportadoras e serviços emergenciais gratuitos para o imóvel alugado, como encanador, eletricista, chaveiro e assistência para equipamentos eletrônicos. Todos esses benefícios, segundo Aguiar, também são válidos para os proprietários dos imóveis, que, além da garantia do recebimento de aluguéis em caso de inadimplência, são protegidos em caso de necessidade da desocupação do imóvel locado, pois as despesas são de responsabilidade da seguradora.

LEIA TAMBÉM:

Para ampliar o leque de pessoas que procuram por imóveis para alugar, a Porto Seguro lançou no segundo semestre do ano passado o Aluguel Essencial, modalidade do seguro fiança simplificada e com um custo até 40% menor que o do modelo tradicional. O modelo foi criado para atenuar os efeitos da pandemia no mercado. “O Aluguel Essencial não é apenas uma variação do seguro fiança tradicional, mas também uma solução que propicia uma contratação simples, ágil, desburocratizada e que oferece a segurança necessária nestes momentos de instabilidade”, afirma o executivo.

No Porto Seguro Aluguel Tradicional, a cobertura básica é para pagamento de aluguel e multa moratória referente até 30 vezes o valor da locação. Já no Aluguel Essencial, a empresa oferece dois pacotes, em que a cobertura básica compreende o pagamento de 12 ou 18 vezes o valor do aluguel. Entre as coberturas adicionais, estão condomínio e IPTU, danos ao imóvel, pinturas externas e internas, multa por rescisão, água, luz e gás encanado. Os inquilinos ainda contam com acesso gratuito durante três meses ao Reppara!, plano de assinatura para serviços residenciais do grupo Porto Seguro, e ainda podem participar de sorteio anual de até R$ 200 mil do PortoCap, título de capitalização da companhia.

Vantagem para imobiliárias

Além dos benefícios para inquilinos e proprietários, o seguro fiança também oferece proteção para imobiliárias em caso de inadimplência. “A imobiliária conta com o apoio de uma equipe especializada para o processo de cobrança em casos de inadimplência e não tem impacto de custos em uma eventual ação de despejo. Todo o processo de análise cadastral do inquilino é feito pela seguradora, facilitando o dia a dia das imobiliárias para agilizar e simplificar os fluxos”, explica Nelson Aguiar.

A seguradora ainda oferece acesso exclusivo ao Portal da Imobiliária para orçamentos e contratações de produtos, acesso a ferramenta de assinatura digital que desburocratiza o processo de locação, conteúdos de apoio à venda e desenvolvimento por meio da plataforma de educação Porto Educ, além de treinamentos sobre a solução para os profissionais de imobiliárias.

Com mais de 70 anos de mercado e 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil, a Porto Seguro ocupa a primeira posição nos ramos de seguro de automóveis e residenciais. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas, entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai, que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X