DESKTOP

Paraná repõe medicamentos para intubação e tratamento do coronavírus nos hospitais do estado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Os kits para intubação serão distribuídos para 51 dos 63 hospitais que fazem parte da rede de atendimento exclusiva para Covid-19 em todo o Paraná. (Foto: Gilson Abreu/AEN)

A secretaria de estado da Saúde recebeu nesta quinta-feira (18) um novo lote de medicamentos usados durante o processo de intubação dos pacientes que evoluem para o estado grave da Covid-19. O conjunto de remédios é chamado de kit intubação e supre parte da demanda necessária para evitar o desabastecimento anunciado pelo próprio Cemepar.

A distribuição será feita para 51 dos 63 hospitais que compõe a rede de atendimento exclusiva para tratamentos de doentes com Covid-19. São 76.310 unidades, dentre bloqueadores neuromusculares, sedativos e anestésicos, que foram encaminhados ao Paraná pelo Ministério da Saúde.

“A secretaria da Saúde está fazendo um esforço muito grande para manter os estoques dos medicamentos do chamado kit de intubação a todos os hospitais que atuam na nossa rede de atendimento em leitos de UTI exclusivos para Covid-19”, afirmou Nestor Werner Junior, diretor-geral da pasta.

LEIA TAMBÉM:

O estoque e o consumo dos medicamentos são monitorados diariamente e caso haja necessidade acontece o remanejamento entre a rede. Apesar da secretaria de Saúde estabelecer protocolos de compra emergencial, inclusive com dispensa de licitação, os gestores encontram dificuldades para regularizar os estoques por causa da alta procura.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X