Paraná ultrapassa a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
A vacinação contra a Covid-19 no Paraná ultrapassou a marca de 1 milhão de doses aplicadas. (Foto: Gilson Abreu/AEN)

A vacinação contra a Covid-19 nos municípios do Paraná ultrapassou a marca de 1 milhão de doses aplicadas, na manhã desta terça-feira (30), de acordo com a secretaria estadual da Saúde. Segundo a pasta, 1.001.224 pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Dessas, 221.792 receberam também a segunda dose, completando a imunização.

“O número de pessoas vacinadas na última semana foi um sucesso. Atingimos a marca importante de 1 milhão de pessoas e queremos continuar nesse ritmo junto aos nossos municípios, nos tornando uma referência no Brasil quanto ao volume de vacinação”, afirmou o governador Ratinho Jr.

LEIA TAMBÉM:

Com o aumento no fluxo de produção de vacinas por parte do Instituto Butantã e da Fundação Oswaldo Cruz, a expectativa do Paraná é passar a receber pelo menos 300 mil novas doses por semana, acelerando a imunização.

Nova meta

A expectativa da Secretaria de Saúde é completar a imunização de todas as pessoas com mais de 60 anos até o final de abril. Além desse grupo, também já foram contemplados os grupos dos trabalhadores de saúde, indígenas, pessoas com deficiência de instituições inclusivas e quilombolas. Com base nesta previsão, 2.117.734 pessoas devem ser vacinadas até abril.

Os outros grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Vacinação, por sua vez, devem receber pelo menos uma dose do imunizante até maio. Após os idosos, o plano prevê a imunização de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente grave, pessoas em situação de rua, presidiários, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas e trabalhadores dos seguintes setores: sistema de privação de liberdade, sistema de educação básico e superior, transporte coletivo rodoviário, metroviário, ferroviário, aéreo, portuário, aquaviário e trabalhadores industriais.

Nestas categorias são 2.517.387 pessoas. No total, a estimativa é que os grupos prioritários englobem 4.635.122 pessoas.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X