DESKTOP

Paraná vai receber cilindros de oxigênio do Amazonas em Operação Gratidão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O envio dos cilindros de oxigênio faz parte da Operação Gratidão em agradecimento pelo Paraná ter recebido pacientes do Amazonas para tratamento de Covid-19. (Foto: Paulo Frazão)

A secretaria de Saúde do Paraná confirmou que o governo do Amazonas vai enviar 200 cilindros de oxigênio para o Paraná com o auxílio da Força Aérea Brasileira. A ação está sendo chamada de Operação Gratidão em alusão aos pacientes que foram transferidos do Amazonas para o Paraná, quando sistema de saúde do estado entrou em colapso.

Em janeiro, chegou a faltar oxigênio até mesmo para as UTIs de bebês prematuros de Manaus e Curitiba disponibilizou 25 vagas para acolher os recém nascidos. Em fevereiro, mais 18 pacientes do Amazonas foram transferidos para hospitais da capital. Em retribuição à ajuda humanitária, o governo amazonense vai colocar em prática uma série de ações, conforme publicou no site oficial do governo.

O governo amazonense está recolhendo os cilindros que não estão sendo usados nas unidades de saúde e os equipamentos serão preparados para o embarque. Depois de passarem por reparos, serão abastecidos e encaminhados para a viagem. A princípio. 100 cilindros estariam em condições de envio e os demais, em processo de reparação.

LEIA TAMBÉM:

Assim que os cilindros chegarem, a secretaria de Saúde deve distribuir o novo suprimento de acordo com a necessidade da rede exclusiva para atendimento de pacientes com Covid-19.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X