ParkShoppingBarigüi anuncia sua maior expansão; nova área terá restaurantes, cafés, centro médico e de eventos e arena de patinação no gelo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

[masterslider id=”430″]

O ParkShoppingBarigüi vai ganhar mais 75 lojas, um Centro Médico com 22 especialidades, um Centro de Eventos multiuso e uma arena de patinação no gelo permanente. As novas operações fazem parte da terceira expansão do empreendimento, anunciada nesta quinta-feira (05) durante almoço para a imprensa na churrascaria Badida do Park Gourmet do shopping por executivos do grupo. Ao todo, serão mais de 15 mil² em Área Bruta Locável (ABL), sendo 8.571 m² compreendendo as 75 novas lojas, o Centro Médico (4.780 m²) e o Centro de Eventos (1.800 m²). O shopping ainda ganhará duas salas VIP de cinema, um Park Gourmet com novos restaurantes e cafés e mais 800 vagas de estacionamento. Com investimento de R$ 250 milhões, esta será a terceira e maior expansão do ParkShoppingBarigüi, inaugurado há 16 anos. A ampliação deve gerar 1900 empregos diretos e indiretos durante a obra e outros mil novos postos de trabalho após a conclusão.

As obras terão início em fevereiro de 2020 com previsão de entrega em maio de 2021. O novo andar foi projetado para ser um boulevard suspenso, com amplos corredores, vários pontos de encontro e convivência e uso de muito vidro nos tetos e paredes para dar a sensação de um passeio ao ar livre. O Centro de Eventos multiuso terá infraestrutura para receber shows, peças de teatro, exposições, festas e convenções. A arena de patinação no gelo terá arquibancada e uma varanda aberta com vista para o Parque Barigui.

De acordo com a superintendente do shopping, Jacqueline Lemos Vieira, esta expansão já estava prevista no projeto inicial do ParkShoppingBarigüi. “Para o futuro, ainda teremos mais uma expansão, com três prédios com áreas comerciais, residenciais e hotel, além de um centro de convenções”, afirmou.

Parque Barigui próprio

As obras que iniciam em 2020 incluem também a implementação do Parque Viva Barigui, um corredor ecológico ao lado do Rio Barigui que vai integrar o shopping ao parque homônimo, criando uma nova área de lazer ao ar livre para os moradores da região. “O ParkShoppingBarigüi coleciona vários cases de sucesso e estamos trazendo alguns deles para esta expansão, como a arena de patinação no gelo, novos restaurantes para o Park Gourmet e um centro de eventos multiuso”, finaliza a superintendente do shopping.

Veja Também

105 comentários em “ParkShoppingBarigüi anuncia sua maior expansão; nova área terá restaurantes, cafés, centro médico e de eventos e arena de patinação no gelo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X