Da Redação
O Parque do Guartelá, localizado nos Campos Gerais, vai passar a ser administrado pela iniciativa privada. A concessão que irá permitir a exploração da área de proteção que abriga cachoeiras, paredões rochosos e um rico patrimônio natural e arqueológico da região do cânion do Rio Iapó, terá mais um capítulo nesta terça-feira (26), com a realização de uma audiência pública sobre a proposta de concessão apresentada pelo governo do Paraná.
O modelo de uso sustentável do Parque Estadual do Guartelá deverá seguir o mesmo conceito já colocado em prática no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. A ideia é promover o ecoturismo e o turismo de natureza em formato de parceria com a iniciativa privada.
LEIA TAMBÉM:
- Projeto de Christiane Yared torna divulgação de rachas nas redes sociais crime de natureza gravíssima
- Curitiba ganha Uber Moto e passa a contar com serviço de transporte de passageiros em motocicletas
Também estão em fase de estudos técnicos e instrumentos licitatórios o Jardim Botânico de Londrina e o Monumento Natural Salto São João, em Prudentópolis.
Há, ainda, atrações como a cachoeira da Ponte de Pedra, com aproximadamente 180 metros de altura, e o Córrego Pedregulho, que forma cascatas e “banheiras” naturais. O local permite caminhada por trilhas, contemplação da paisagem e visita a sítios pré-históricos.
Os interessados em acompanhar a audiência pública sobre a concessão podem acompanhar os trabalhos pelo YouTube neste link. (AQUI).
Serviço:
Data: 26 de outubro, terça-feira
Horário: 19 horas
Local: Teatro Municipal Tia Inália – Rua Padres Redentoristas, 1.147 Tibagi
Transmissão pelo Youtube (http://youtu.be/_19dAJsOIFQ)
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: