Passeios de barco nas Cataratas do Iguaçu são retomados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Passeio de barco Macuco Safari voltou a funcionar normalmente. (Foto: Arquivo Cataratas SA)

O passeio de barco realizado nas Cataratas do Iguaçu voltou a funcionar normalmente nesta terça (11). O passeio é realizado pelo Grupo Macuco que apresentou mapeamento da região e dados repassados através de relatórios, demonstrando a segurança e os cuidados contínuos no Parque Nacional do Iguaçu. A empresa concessionária diz que o objetivo é manter os padrões de segurança através dos constantes monitoramentos.

O acidente que vitimou 10 turistas com o desmoronamento de um paredão de pedras em Capitólio/MG, no sábado (08), alertou a Marinha do Brasil, que manifestou a preocupação e propôs fazer monitoramento em atrativos turísticos semelhantes aos que são realizados em diferentes cidades do Brasil.

Na segunda (10), a Marinha do Brasil pediu a suspensão dos passeios de barco nas Cataratas do Iguaçu, que foi revogada após reunião entre as instituições e empresa concessionária.

LEIA TAMBÉM:

O Parque Nacional do Iguaçu emitiu uma nota de esclarecimento sobre a operação dos passeios. Veja íntegra:

O Parque Nacional do Iguaçu é referência mundial na conservação da natureza e no turismo sustentável. Um dos serviços oferecidos pela unidade é o passeio de barco, que leva os visitantes próximo às quedas d’água das Cataratas do Iguaçu. É um passeio seguro, que possui as principais certificações com padrões internacionais.

Na segunda-feira, 10 de janeiro, o Parque Nacional do Iguaçu, localizado no oeste do Paraná, na divisa com a Argentina, realizou reunião com a Marinha do Brasil, visando fornecer informações adicionais sobre os procedimentos de monitoramento e segurança relacionados às atividades de visitação do Parque, mais especificamente o passeio Macuco Safari. A partir desta terça-feira, 11/01, o passeio seguirá operando normalmente.

Importante destacar que o Parque Nacional realiza periodicamente monitoramento de encostas.  Quando necessário e conforme recomendação dos especialistas a unidade realiza obras de contenção. Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, o Parque completou 83 anos de existência, trazendo a seus visitantes experiências inesquecíveis de maneira segura.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X