Pequeno Cotolengo muda de nome e passa a se chamar Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Unidade Hospitalar São Luis Orione abrigará pacientes egressos do SUS (Foto: Divulgação)

O Pequeno Cotolengo do Paraná, instituição reconhecida pelo atendimento de acolhimento, saúde e educação para pessoas com múltiplas deficiências, está passando por uma série de mudanças. A primeira delas é a alteração do nome. A instituição passou a se chamar, a partir de janeiro, Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo.

Outra novidade é a Unidade Hospitalar São Luis Orione que está sendo construída nas dependências da instituição e abrigará pacientes egressos do SUS que necessitem de reabilitação prolongada e que poderão contar com a expertise do complexo, mesmo que tenham vínculo familiar e domicílio. A capacitação dos familiares para o cuidado do assistido será um dos serviços prestados pela nova Unidade.

Esta Unidade oferecerá 25 leitos de cuidados intermediários e atendimentos pós-alta, com equipes multidisciplinares. Também irá promover a reabilitação desses pacientes, com autonomia potencialmente recuperável, garantindo a recuperação parcial ou total do paciente, bem como a adaptação e promoção da autonomia.

Educação e acolhimento

Apesar da ampliação da oferta dos serviços de saúde e da mudança de nome, o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo continuará com os serviços de educação e acolhimento para os assistidos. A Escola Pequeno Cotolengo, Escola Especial, que atua na modalidade da Educação Básica do Estado do Paraná, dará continuidade às suas atividades.

LEIA TAMBÉM:

No acolhimento, quatro grandes lares e oito casas lares seguem abrigando 230 pessoas de todas as idades e diferentes graus de deficiência. Três novas casas serão construídas para acolher mais oito crianças e dezesseis idosos de ambos os sexos.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X