Pesquisa internacional reconhece o Pilar Hospital como o melhor de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O Pilar Hospital ocupa o 49º lugar no ranking geral dos melhores hospitais do Brasil. (Foto: Divulgação)

O Pilar Hospital, no Bom Retiro, foi apontado como o melhor hospital de Curitiba pela “World’s Best Hospitals 2021”, pesquisa internacional voltada ao setor de saúde. O levantamento foi conduzido pela revista norte-americana Newsweek em parceria com a Statista, empresa global especializada em pesquisa de dados. No ranking geral brasileiro, o hospital ocupa o 49º lugar e o Hospital Santa Cruz, também de Curitiba, a 89º posição. O Hospital Ministro Costa Cavalcanti, de Foz do Iguaçu, é o 13º colocado do país.

A edição 2021 traz a relação de 2 mil hospitais de 25 países, incluindo, além do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá, considerando a excelência das instituições, médicos renomados, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta. A metodologia utilizada na coleta de dados leva em consideração critérios de avaliação como recomendações feitas por profissionais e especialistas em saúde, resultados de pesquisas com pacientes e outros indicadores de desempenho relevantes para o setor.

LEIA TAMBÉM:

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento, de sermos avaliados como o melhor hospital da capital paranaense, o que reforça nosso compromisso de continuar investindo na qualidade do atendimento, na aquisição de novas tecnologias e fortalecendo o nosso corpo clínico”, afirma o diretor presidente do Pilar Hospital, Rodrigo Milano.

Ranking

Os três primeiros hospitais colocados da pesquisa no Brasil são: Israelita Albert Einstein, de São Paulo, Moinhos de Vento, de Porto Alegre, e Sírio Libanês, de São Paulo. A pesquisa completa, incluindo o ranking brasileiro e a metodologia utilizada, estão disponíveis na Newsweek.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X