Pesquisa na Linha Turismo mapeia o perfil de quem visita Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Moradores de Curitiba têm até o dia 20 de dezembro para passearem na Linha Turismo com desconto na tarifa. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

O Instituto Municipal de Turismo (IMT), em parceria com a Urbanização de Curitiba S.A (Urbs), está realizando uma pesquisa na Linha Turismo de Curitiba. Ao entrar no ônibus o turista ou morador logo vê um cartaz o convidando para responder as perguntas. Basta fazer a leitura do QRCode com a câmera do celular ou acessar o link descrito no cartaz para participar.

Ao acessar, o passageiro é direcionado à página na qual escolhe o idioma em que quer responder o questionário (português, inglês ou espanhol). Para responder todas as questões o visitante leva no máximo 5 minutos.

A pesquisa pode ser respondida rapidamente pelo celular, através do QRCode. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

Conhecendo o usuário

A pesquisa possui perguntas de perfil, comportamento e opinião dos usuários sobre a Linha Turismo. A meta é determinar o perfil do usuário da Linha Turismo, conseguir detalhadas sobre os turistas que visitam a cidade e saber como está sendo a experiência durante o passeio.

LEIA TAMBÉM:

“A pesquisa permanece ativa até o fim do ano, dessa forma será possível mapear os visitantes também na época de Natal, quando a cidade atrai muitos turistas. Os dados são muito importantes porque, além de conhecermos melhor nosso usuário, podemos fazem melhorias na Linha a partir das sugestões dadas”, declara Tatiana Turra, presidente do IMT.

Retomada do turismo

Rosemeire Aparecida Generoso e o filho Giovanni, de 12 anos, são de São Paulo e estão em Curitiba pela primeira vez. Eles aprovaram o passeio. “Estamos adorando, a cidade é linda. Já tinha feito um passeio na Linha Turismo da cidade de Natal, mas lá o ônibus é todo fechado, aqui é mais gostoso, aberto, ventilado, vou participar da pesquisa, e a minha nota já é 10”, declarou Rosemeire.

Fléver Santos veio com um grupo de seis pessoas de Manaus. A mulher dele, Mônica Gomes, todos são estreantes na capital paranaense. “A estrutura da cidade é maravilhosa, estamos adorando o clima e já fizemos vários passeios. Adoramos essa possibilidade de poder andar na Linha Turismo durante dois dias, esse tíquete com 24 horas de validade é muito bacana”, comentou ela.

O passeio da Linha Turismo inclui os principais pontos turísticos da capital e o ticket tem validade de 24 horas. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

Um grupo animado de Ibirá, cidade do interior de São Paulo, adorou o passeio. O prefeito da cidade, Edivard Colombo, estava com a mulher, Claudia Colombo, e contou que a cidade de Ibirá ainda tem muito o que aprender com Curitiba em termos de turismo. 

“Nossa cidade é pequena, com 12 mil habitantes, temos uma estância turística com águas medicinais e fazer esse passeio na Linha Turismo é sempre inspirador. Nosso sistema de educação é daqui de Curitiba e viemos em um grupo de 13 pessoas, tratar de educação”, comenta Colombo.

O prefeito de Ibirá, Edivard Colombo e sua esposa, Claudia Colombo. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

Com uma estada prevista de três dias na cidade, o grupo está aproveitando cada minuto na capital paranaense. Todos elogiaram a Linha Turismo e disseram que iriam participar da pesquisa.

Projeto Primavera

Moradores de Curitiba têm até o dia 20 de dezembro para passearem na Linha Turismo com desconto na tarifa. A prefeitura de Curitiba vai permitir a utilização do cartão-transporte, com créditos adquiridos por pessoa física, para embarque no ônibus que passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Clique aqui e saiba mais. 

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X