Pilar Hospital completa 57 anos e cria Centro de Cuidados pós-Covid

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O local vai auxiliar no tratamento de sequelas da Covid-19, pois está preparado para dar assistência completa ao paciente e auxiliar no processo de recuperação. (Foto: Rafael Danielewicz)

Prestes a completar 57 anos de sua fundação, no dia 27 de julho, o Pilar Hospital, em Curitiba, criou um Centro de Cuidados Pós-Covid para dar suporte e oferecer um acompanhamento ainda mais especializados para os pacientes pós-contaminação. Neste mês, a instituição também está prestes a atingir a marca de 900 pacientes tratados da doença.

Após o período de atendimento, dos casos mais simples aos mais graves, a recuperação de cada pessoa passa por um processo delicado, que exige uma série de cuidados individualizados. Mesmo após a alta hospitalar, alguns pacientes apresentam sequelas, como redução da força e resistência muscular, disfunção respiratória e comprometimento da mobilidade, por exemplo.

O Centro de Cuidados Pós-Covid auxiliará no tratamento dessas e outras sequelas pois está preparado para dar uma assistência completa ao paciente e auxiliar no processo de recuperação. A unidade está localizada ao lado da Instituição, na Rua Emílio de Menezes, 833, no 2º andar, em Curitiba/PR, com atendimento exclusivo para esse público.

De acordo com o coordenador da equipe médica e cirurgião torácico, Ruy Fernando Kuenzer, os profissionais estão capacitados para contribuir na recuperação completa e mais rápida, tanto de pacientes que tiveram um quadro moderado, quanto dos que apresentaram sintomas graves da doença. “Oferecemos um tratamento individualizado nesse local, buscando a readequação físico-funcional e a reintegração deles por meio da reabilitação pulmonar”, completa.

LEIA TAMBÉM:

Atendimento no Centro de Cuidados

Os pacientes que tiveram diagnóstico confirmado de Covid-19 devem ligar para a Central de Atendimento (41) 3072-7272 e solicitar o ambulatório de Cuidados Pós-Covid para agendamento da consulta inicial. O atendimento pode ser realizado em caráter particular ou via convênio. Os planos de saúde aceitos pelo Pilar constam no site: www.hospitalpilar.com.br/convenios e são mais de trinta opções de planos.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X