Polícia alerta sobre golpe do celular em que a vítima envia imagens íntimas ao criminoso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta a população para o golpe virtual envolvendo imagens íntimas. (Foto: Fábio Dias/PCPR)

A Polícia Civil do Paraná está fazendo um alerta à população para que tome cuidado com o golpe em que a vítima encaminha imagens íntimas a criminosos e depois é chantageada a pagar uma quantia para que a conversa não seja divulgada ou denunciada. O golpe consiste em um perfil falso em que o golpista geralmente finge ser uma mulher de 18 anos ou menor de idade e que durante a conversa sugere que a vítima encaminhe fotos íntimas suas.

Posteriormente, o criminoso envia outra mensagem e desta vez se passa por investigador, delegado ou até mesmo advogado dizendo que “a jovem” do início da conversa sofreu danos psicológicos por causa das imagens recebidas. Segundo a polícia, o golpe é praticado por bandidos presos que se valem de postagens feitas nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

Na nova mensagem, o golpista alega que para resolver a situação a vítima deve depositar diversos valores em uma conta bancária, caso contrário tomará providências como registrar Boletim de Ocorrência, acionar a justiça ou divulgar as imagens com o rosto da vítima. A Polícia Civil orienta que, caso essas imagens já estejam em posse dos suspeitos, nenhum tipo de transferência financeira deve ser feito e o contato deve ser bloqueado. A vítima deve registar Boletim de Ocorrência. As vítimas geralmente são homens acima de 40 anos.

Em Curitiba, mais de 100 pessoas já registraram Boletim de Ocorrência contra o golpe. Uma delas chegou a depositar quase R$ 1 milhão na conta indicada pelo golpista. A população ainda deve ficar atenta com quem compartilha imagens íntimas e, no caso de abordagem por um suposto advogado, buscar informações sobre o profissional e o escritório sobre o caso.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X