Polícia Civil prende 11 em operação de combate ao abuso e exploração sexual infantil no Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes  Paraná
A operação teve como objetivo relembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e coibir esse tipo de crime. (Foto: Divulgação/SESP)

A Polícia Civil do Paraná prendeu 11 pessoas durante operação de combate ao abuso e exploração sexual infantil, iniciada na semana passada e finalizada nesta terça-feira (18). A operação teve como objetivo relembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e coibir esse tipo de crime. Cinco homens, entre 24 e 57 anos, foram presos por estupro de vulnerável na capital.

Além disso, uma mulher de 40 anos foi presa por produzir material pornográfico da própria filha, de 11 anos, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Durante a semana passada, outras cinco pessoas haviam sido presas por estupro de vulnerável, uma em Curitiba, uma em Maringá e três em Ponta Grossa.

LEIA TAMBÉM:

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país pela lei 9.970, de 17 de maio de 2000. A data foi escolhida em memória de Araceli Crespo, de 8 anos, que foi raptada, drogada, estuprada e assassinada em Vitória, no Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973.

Anualmente, a Polícia Civil realiza campanhas e ações para relembrar esse dia com a finalidade de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, além de combater o abuso e a violência sexual infantil. Para denunciar anonimamente casos de violência infantil a pessoa pode ligar para o disque 100 ou 181.

Denúncias de crimes ocorridos em Curitiba também podem ser feitas pelo telefone (41) 3270-3370, diretamente à equipe de investigação.

Vídeo de alerta

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná e o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedca) divulgaram o vídeo “Escutem as Crianças” que faz parte das ações pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O vídeo mostra a importância de entender, conviver e escutar mais as crianças. Assista.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X