Polícia Civil prende quadrilha que aplicava golpes on-line

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Os criminosos mandavam mensagens falsas fazendo-se passar por funcionários de agências bancárias. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens em flagrante envolvidos em uma quadrilha responsável por aplicar golpes pela internet. O grupo conseguia os dados de pessoas físicas e os usava para conseguir dinheiro das vítimas. A forma de agir era a mesma em todos os casos investigados. Os acusados mandavam mensagens para os celulares como se fossem funcionários de instituições bancárias, com um link que dava acesso a informações que estariam no celular das pessoas.

As notificações falsas diziam que a conta bancária do usuário estava com problemas. Assim que a pessoa clicava no link, permitia ao grupo conseguir o que precisava para abrir contas em nome de terceiros. Na casa onde o trio foi preso, foram apreendidos 32 aparelhos de internet, cinco computadores, um veículo, chips telefônicos e anotações relacionadas aos crimes. 

As capturas aconteceram nesta quinta-feira (26), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. As investigações continuam a fim de localizar outras vítimas do golpe.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X