Pontos turísticos de Curitiba recebem iluminação amarela em maio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Alguns pontos de Curitiba ganharam iluminação na cor amarela para chamar a atenção para a campanha do Maio Amarelo. (Foto: Daniel Castellano / SMCS)

Amarelo para atenção. E também advertência. Este é o significado da cor que simboliza a preocupação com as mortes e acidentes graves no trânsito e que dá nome ao movimento mundial Maio Amarelo. E também será a cor de iluminação da estufa do Jardim Botânico, da torre do cronômetro do Parque Náutico, do Portal Polonês na Rua Mateus Leme e na Casa do Japão (pagode) na Praça do Japão até o fim do mês.

A ação faz parte da estratégia da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito para chamar a atenção de motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas durante o mês de conscientização. Pelo segundo ano foram feitas as adaptações necessárias dos tradicionais eventos das edições anteriores do Maio Amarelo para meios virtuais, não deixando de destacar esse tema que continua sendo muito relevante, mesmo durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19. 

LEIA TAMBÉM:

As lives serão transmitidas pelo Youtube da prefeitura de Curitiba, com detalhes a serem divulgados nos próximos dias. A partir das próximas horas, o site do Trânsito também estará com novo layout. Além disso, a equipe da Escola Pública de Trânsito (EPTran) também deve participar de ações integradas com outros órgãos do Comitê Trânsito Seguro durante o mês.

Movimento em prol da vida

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, em uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. Na edição 2021, o lema é “Respeito. Pratique no trânsito”. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X